artistasgauchos












Desenvolvido por:
msmidia


Telma Scherer lança livro e projeto “Rumor da Casa”

Na próxima quinta-feira, dia 7 de agosto, ocorre o lançamento do livro de poemas da escritora gaúcha Telma Scherer, “Rumor da Casa”, pela Editora 7 Letras. A obra integra um projeto homônimo, financiado pelo Fumproarte (Fundo de Apoio à Produção Artística e Cultural da Prefeitura de Porto Alegre), que propõe, além da publicação, a interface da poesia em outros suportes. Performances e oficinas-laboratórios ocorrerão durante os meses de agosto e setembro em diversas regiões da cidade. O lançamento acontece às 19h na Livraria Saraiva Megastore do Praia de Belas Shopping, em Porto Alegre. A obra poderá ser encontrada no catálogo online da editora, pelo site www.7letras.com.br, e nas principais livrarias do país. A 7 Letras, sediada no Rio de Janeiro, é reconhecida pelo seu trabalho de garimpagem e revelação nacional de novos autores.

“Rumor da Casa” é o segundo volume de poemas de Telma Scherer. O primeiro, “Desconjunto”, foi publicado em 2002 pelo Instituto Estadual do Livro do Rio Grande do Sul. Nos seis anos que separam um livro e outro, a autora dedicou-se à arte da performance: “Quando fiz o ‘Desconjunto’, já tinha alguma vivência de performance e de poesia falada. O Rumor, porém, foi totalmente construído a partir da performance. No contato direto entre poemas e público é que o livro ganhou sua forma e seu conceito. O intervalo de 6 anos entre um livro e outro foi preenchido de várias experiências com a palavra que, espero, façam a diferença no resultado”, declara Telma.

O livro “Rumor da Casa” parte da imagem da casa para entrelaçar vozes e figuras femininas. A principal delas é a da “Vó Elza”, que ficava todos os dias em casa, fazendo crochê: “A poesia, para mim, é um pouco como o crochê da ‘Vó Elza’: ela tecia com suas linhas, e eu teço com as palavras”. Além dessa fala silenciosa da Vó Elza, a influência de poetas como Sylvia Plath, Adélia Prado, Ana Cristina César e Safo permeiam o livro. “O Rumor é ainda o percurso de uma fala: ele inicia com a palavra ‘silêncio’ e se conclui com a palavra ‘som’”, explica Telma.

 

Mais informações sobre Telma Scherer

 

A presença de Telma Scherer no portal é um oferecimento de:

Copyright © msmidia.com







Cursos em Porto Alegre

Cursos de Escrita

Cursos para escritores

Confira cursos e oficinas exclusivos feitos especialmente para escritores ou aspirantes a escritores.

Mais informações


Cursos de Escrita

Oficinas literárias

Oficinas de criação literária e escrita criativa em Porto Alegre.

Mais informações

 


Livros em destaque

O Guardião da
Chave Dourada

Airton Ortiz

Fundamentos à prática de revisão de textos

A Fantástica Jornada do Escritor no Brasil

 

compre nossos livros na