artistasgauchos












Desenvolvido por:
msmidia

Simone Saueressig

Os homens na Antártica

Soube por esses dias da história dos dois primeiros homens a percorrer em torno de 1.500 quilômetros a pé e sozinho, cada um, pela Antártica. Saíram de algum chamado Geleira Union, foram até o Pólo Sul e depois caminharam até a outra margem do continente, na Plataforma de Gelo Ross. O primeiro a cumprir o trajeto foi Colin O’Brady e a imprensa disse que ele “atravessou a Antártica a pé”, o que fez muita gente pensar que ele tivesse feito o trajeto pelo lado mais comprido do continente, 5.800 infintos quilômetros de gelo. Essas deduções sem noção de gente como eu, cuja ideia de “aventura” é pegar um aguaceiro há duas quadras de casa, levaram outros tantos a reclamar num tom de pouco caso o exagero da imprensa: “nem foi o continente inteiro!”. Somos uns desaventurados virtuais que parecem pensar que andar essa distância puxando um trenó de 180 kg, enquanto sobe e desce montes de neve, cai e levanta, tudo isso sob um sol de trinta graus negativos, seja um mero piquenique, mais ou menos como ir até Tramandaí um dia desses e descobrir, no meio do engarrafamento típico do final de ano, que devia ter feito xixi antes de sair de casa. A internet reduziu o planeta e seus desafios a tolas polegadas pixelizadas. >> Confira
 

Simone Saueressig nasceu em Campo Bom (RS), em 1964. Professora de balé desde os dezoito anos, a autora também trabalhou como editora do suplemento infantil "Popinha" do Jornal NH, de Novo Hamburgo. Na década de 90, Simone morou na Espanha e neste período escreveu inúmeros contos infantis para o jornal "Ya", de Madri.
Atualmente, Simone tem vários títulos publicados para o público infantil e infanto-juvenil. Entre eles, destacam-se “A Máquina Fantabulástica” publicado há 20 anos, ininterruptamente pela Editora Scipione, e os livros “O Rubi Ragank” e “A História do Rubi Ragank”, publicados em 2012 pela Um Cultural.

contato694@gmail.com


Confira as colunas anteriores:
A presença deste colunista no AG é um oferecimento de:



Os comentários são publicados no portal da forma como foram enviados em respeito
ao usuário, não responsabilizando-se o AG ou o autor pelo teor dos comentários
nem pela sua correção linguística.


Copyright © msmidia.com







Cursos em Porto Alegre

Cursos de Escrita

Cursos para escritores

Confira cursos e oficinas exclusivos feitos especialmente para escritores ou aspirantes a escritores.

Mais informações


Cursos de Escrita

Oficinas literárias

Oficinas de criação literária e escrita criativa em Porto Alegre.

Mais informações

 


Livros em destaque

O Guardião da
Chave Dourada

Airton Ortiz

Fundamentos à prática de revisão de textos

A Fantástica Jornada do Escritor no Brasil

 

compre nossos livros na