artistasgauchos












Desenvolvido por:
msmidia


Bianca Obino convida o Sapateador Leonardo Stenzell
Felipe Azevedo


Pelo segundo ano consecutivo, Bianca tem a oportunidade de compartilhar o palco com artistas da cena local, ampliando ainda mais a sua "Artesania do Som"!
A edição deste mês terá a participação do sapateador Leonardo Stenzell. A direção artística e musical é de Felipe Azevedo.

Leonardo Stenzel é músico, compositor e bailarino. Começou sua formação musical aos 5 anos de idade, aos 10 tocava flauta doce na Orquestra Infanto-Juvenil da UFRGS. Ainda nessa época aprendeu a tocar violão e saxofone, até que aos 15 anos de idade optou pela bateria como principal instrumento, deixando a música clássica de lado, para ingressar nos estilos populares. Participou como baterista de diversas bandas nos estilos Rock, Blues e Alternativo. Em 1999 formou um grupo acústico no estilo MPB, chamado “Gato Preto” no qual tocava percussão e cantava. Com o grupo Gato Preto tocou profissionalmente pelo período de 3 anos. Em 2001, Leonardo começou a estudar sapateado americano.

Desde então, integrou diversos grupos na modalidade, atuando como sapateador em diversos espetáculos, shows e eventos. Como compositor e produtor musical, desenvolve trilhas sonoras e jingles publicitários. Dentre seus trabalhos o artista destaca Partitura e Movimento (2006) - Idealizador, compositor e produtor musical, Espetáculo de dança contemporânea do grupo Seele Tanz, dirigido e coreografado por Heloisa Bertoli e indicado aos Premios Açorianos e Quero-Quero, na categoria de melhor trilha sonora; Wood n’ Steel (2007) - Sapateador , Show de Blues em tributo à Blind Blake.

Desenvolvido por Renato Velho (violão, banjo e voz), o show reune música ao vivo e sapateado americano; Duelos de Sapateado (2009, 2010 e 2011) - Sapateador e produtor - Show de improvisos de sapateado e música. Idealizado por Heloisa Bertoli, o espetáculo tem como anfitriões Leonardo Dias e Leonardo Stenzel, que já receberam diversos convidados renomados nas áreas da música e da dança, durante as três edições do espetáculo; Devir Tap Band (2011...) – Sapateador e vocalista, Grupo formado por músicos e sapateadores, onde o sapateado não só está presente como interage sonoramente com a banda, na criação dos arranjos. O repertório abrange releituras de composições nos estilos jazz, blues, pop e rock.

Bianca Obino, por sua vez, acaba de retornar de uma estada cerca de 15 dias na Universidade de Shenandoah (cidade de Winchester, EUA), onde participou de curso intensivo de canto chamado "Somatic Voicework TM", criado e desenvolvido pela professora americana Jeanie Lovetri para auxiliar na técnica vocal dentro dos gêneros de música popular como jazz, pop, soul, rock, etc.

O “Bianca Obino Convida” é um espetáculo que propõe o entrelaçamento dos universos artísticos da cantora aos dos seus convidados semelhante aos diálogos que estabelece nos arranjos do seu violão com sua voz. Assim, a artista, convidados e público tornam-se artesãos em cada encontro. Bianca, além de cantora (bacharel em canto pela UFRGS), também é compositora e violonista e em fase de preparação de seu primeiro CD. Iniciou seus estudos musicais em 1995 e desde então vem aprimorando seus conhecimentos através de cursos no exterior(Itália e Estados Unidos), seminários, oficinas de música e inclusive de arranjo, criação de canções populares e técnica violonística com Felipe Azevedo. Este projeto também visa inserir e conectar esta artista ao seu público

No ano de 2010, Bianca Obino dividiu suas apresentações com a bailarina Cibele Sastre, os poetas Sidnei Schneider e Guto Leite, os atores Carolina Garcia, Elaine Regina e Álvaro Villaverde, o escritor Marco de Curtis e o acordeonista Matheus Kleber, em 2011.
Os encontros têm apoio cultural da rádio Buzina do Gasômetro, site Artístas Gaúchos e livraria Palavraria; produção de Jornal VAIA e Balaio de Cordas; direção artística e musical de Felipe Azevedo.

Serviço:
BIANCA OBINO CONVIDA – show de violão e voz com performances.
15/10– sáb, 19h – Bianca Obino e Leonardo Stenzel.
Local: Palavraria – Rua Vasco da Gama, 165 – fone (51) 3268 4260.
ENTRADA FRANCA.
Links Bianca Youtube: http://www.youtube.com/user/FumproarteBO

 

Mais informações sobre Bianca Obino

 

A presença de Bianca Obino no portal é um oferecimento de:

Copyright © msmidia.com







Cursos em Porto Alegre

Cursos de Escrita

Cursos para escritores

Confira cursos e oficinas exclusivos feitos especialmente para escritores ou aspirantes a escritores.

Mais informações


Cursos de Escrita

Oficinas literárias

Oficinas de criação literária e escrita criativa em Porto Alegre.

Mais informações

 


Livros em destaque

O Guardião da
Chave Dourada

Airton Ortiz

Fundamentos à prática de revisão de textos

A Fantástica Jornada do Escritor no Brasil

 

compre nossos livros na