artistasgauchos












Desenvolvido por:
msmidia


Bianca Obino Convida Mônica Lima

Pelo segundo ano consecutivo, Bianca tem a oportunidade de compartilhar o palco com artistas da cena local, ampliando ainda mais a sua "Artesania do Som"!
A edição deste mês terá a participação da violoncelista Mônica Lima. A direção artística e musical é de Felipe Azevedo.
A violoncelista iniciou seus estudos de música na Escola de Música Tio Zequinha aos 9 anos de idade. Em 2002, deixou o Brasil em busca de uma maior aperfeiçoamento profissional. É formada em violoncelo pelo Conservatório de Música de Irun, na Espanha, sob orientação do Professor Iñaki Etxepare e com bolsa de estudos proporcionada pelo programa Bolsas Vitae de Artes. Depois de uma temporada na Espanha, mudou-se para Londres e teve a oportunidade de se especializar no Método Suzuki e em Música para Bebês pelo método Kindermusik.
Paralelamente à atividade pedagógica, sempre esteve envolvida em orquestras, música de câmara e todo tipo de grupos musicais. Também tem interesse por música contemporânea e popular, tocando e gravando para diferentes grupos no Brasil e exterior, como a Orquestra de Mantra Rudráksha (Brasil), Felipe Azevedo (Brasil), Grupo Poesia y Flamenco (Espanha), Damien Katkhuda (Inglaterra), entre outros. Atualmente é professora de violoncelo, musicalização e música para bebês na Escola de Música Tio Zequinha em Porto Alegre, além de violoncelista da Orquestra Filarmônica da PUCRS.

Bianca Obino, por sua vez, acaba de retornar de uma estada cerca de 15 dias na Universidade de Shenandoah (cidade de Winchester, EUA), onde participou de curso intensivo de canto chamado "Somatic Voicework TM", criado e desenvolvido pela professora americana Jeanie Lovetri para auxiliar na técnica vocal dentro dos gêneros de música popular como jazz, pop, soul, rock, etc.
O “Bianca Obino Convida” é um espetáculo que propõe o entrelaçamento dos universos artísticos da cantora aos dos seus convidados semelhante aos diálogos que estabelece nos arranjos do seu violão com sua voz. Assim, a artista, convidados e público tornam-se artesãos em cada encontro. Bianca, além de cantora (bacharel em canto pela UFRGS), também é compositora e violonista e em fase de preparação de seu primeiro CD. Iniciou seus estudos musicais em 1995 e desde então vem aprimorando seus conhecimentos através de cursos no exterior(Itália e Estados Unidos), seminários, oficinas de música e inclusive de arranjo, criação de canções populares e técnica violonística com Felipe Azevedo. Este projeto também visa inserir e conectar esta artista ao seu público

No ano de 2010, Bianca Obino dividiu suas apresentações com a bailarina Cibele Sastre, os poetas Sidnei Schneider e Guto Leite, os atores Carolina Garcia, Elaine Regina e Álvaro Villaverde, o escritor Marco de Curtis e o acordeonista Matheus Kleber, em 2011.
Os encontros têm apoio cultural da rádio Buzina do Gasômetro, site Artístas Gaúchos e livraria Palavraria; produção de Jornal VAIA e Balaio de Cordas; direção artística e musical de Felipe Azevedo.

Serviço:
BIANCA OBINO CONVIDA – show de violão e voz com performances.
13/08– sáb, 19h – Bianca Obino e Mônica Lima (violoncelista).
Local: Palavraria – Rua Vasco da Gama, 165 – fone (51) 3268 4260.
ENTRADA FRANCA.
Links Bianca Youtube: http://www.youtube.com/user/FumproarteBO

 

Data: 09/08/2011

Fonte: Felipe Azevedo

Mais informações sobre Bianca Obino

 

A presença de Bianca Obino no portal é um oferecimento de:

Copyright © msmidia.com







Cursos em Porto Alegre

Cursos de Escrita

Cursos para escritores

Confira cursos e oficinas exclusivos feitos especialmente para escritores ou aspirantes a escritores.

Mais informações


Cursos de Escrita

Oficinas literárias

Oficinas de criação literária e escrita criativa em Porto Alegre.

Mais informações

 


Livros em destaque

O Guardião da
Chave Dourada

Airton Ortiz

Fundamentos à prática de revisão de textos

A Fantástica Jornada do Escritor no Brasil

 

compre nossos livros na