artistasgauchos









Desenvolvido por:
msmidia

Conheça o criador dos `Quadrinhos Ácidos`, Pedro Leite
Guilherme Wunder

O ilustrador, publicitário e cartunista Pedro Leite é um cara bem humorado que se considera "um dos maiores desenhistas do Brasil, chegando a quase dois metros de altura". O gaúcho foi um dos convidados da 4ª Multiverso Comic Con, que aconteceu no mês de agosto, em Porto Alegre. Durante o evento, Pedro Leite participou do painel  'O boom das tiras na web' e de uma sessão de autógrafos.

Pedro tem 31 anos e é conhecido pelas webcomics 'Tirinhas do Zodíaco' e 'Quadrinhos Ácidos', além do livro de cartuns chamado 'Onde Meu Gato Senta'. O ilustrador iniciou sua carreira em agências de publicidade e produzia quadrinhos por hobby, como uma válvula de escape:

- Na realidade eu só levei a sério isso quando lancei as 'Tirinhas do Zodíaco' e tive um retorno muito grande do público. Foi depois disso que comecei a levar a sério e dedicar meu tempo para a produção de HQs. Hoje em dia eu não trabalho mais em agências e sim como ilustrador.

Um dos trabalhos de maior destaque e o atual projeto do ilustrador é a webcomic 'Quadrinhos Ácidos', mas o que alguns não sabem é que esse não foi o primeiro quadrinho lançado por ele. Tudo começou em um bate-papo com o amigo Rafael Koff onde os dois viram que existia algo em comum: a paixão pelo seriado 'Cavaleiros do Zodíaco':

- Pensamos em criar tirinhas de brincadeiras e piadas para gente mesmo e vamos chama-las de 'Tirinhas do Zodíaco'. Depois de termos produzido cerca de dez tirinhas nós publicamos na internet, mais para ver qual seria a reação das pessoas do que por qualquer outra coisa. Mas para nossa surpresa no segundo dia já havíamos recebido mais de 30 mil acessos.

O sucesso foi tão estrondoso que a dupla lançou um livro que compilava todas as tiras produzidas em seis meses. O trabalho foi lançado de forma independente e já está em sua terceira edição. Esse não é o único livro que Pedro Leite já publicou, afinal o ilustrado lançou também 'Onde Meu Gato Senta', projeto financiado pelo Catarse em 2012:

- Esse projeto é constituído de uma série de cartuns para quem ama gatos. Nesse trabalho eu apresento diversas situações engraçadas que só quem tem um gato em casa sabe o que é.

Atualmente Pedro Leite vem trabalhando na série 'Quadrinhos Ácidos', lançada a quase dois anos e que segue sendo atualizada semanalmente. Para o futuro ele pretende transformar esse projeto em um novo livro, além de querer produzir também algum projeto para o público infantil.


20/05/2015

Compartilhe

 

Comentários:

Envie seu comentário

Preencha os campos abaixo.

Nome :
E-mail :
Cidade/UF:
Mensagem:
Verificação: Repita os caracteres "195208" no campo ao lado.
 
  

 

  Guilherme Wunder

Guilherme Wunder é estudante de jornalismo da Uniritter e editor do Blog do Wunder (http://blogdowunder.blogspot.com.br), que publica matérias diversas sobre o RS, em especial sobre a cultura local.

guilherme-ws@hotmail.com
blogdowunder.blogspot.com.br


Colunas de Guilherme Wunder:


Os comentários são publicados no portal da forma como foram enviados em respeito
ao usuário, não responsabilizando-se o AG ou o autor pelo teor dos comentários
nem pela sua correção linguística.


Copyright © msmidia.com







Cursos em Porto Alegre

Cursos de Escrita

Cursos para escritores

Confira cursos e oficinas exclusivos feitos especialmente para escritores ou aspirantes a escritores.

Mais informações


Cursos de Escrita

Oficinas literárias

Oficinas de criação literária e escrita criativa em Porto Alegre.

Mais informações

 


Apoio Cultural