artistasgauchos









Desenvolvido por:
msmidia

Bidê ou Balde prepara o lançamento do "disco mais diferente da carreira"
Guilherme Wunder

A banda Bidê ou Balde, formada por Carlinhos Carneiro (vocais), Rodrigo Pilla (guitarra), Vivi Peçaibes (vocal/teclado), Leandro Sá (guitarra), está em fase final de produção do seu mais novo trabalho, que tem previsão de lançamento para o final de 2014 ou inicio de 2015.  Na entrevista, realizada em parceria com o site 'The Press, Ah!', os integrantes da banda contaram algumas das novidades que compõem esse trabalho.

- O projeto já está gravado e agora passa pelo processo de mixagem. O disco tem participações do Renato Borghetti, Frank Jorge, o grupo de rap Rafuagi, Plato Divorak, Franny Glass; além disso existem outras participações que são surpresa devido ao formato desse trabalho. Podemos afirmar que esse é disco mais diferente da Bidê ou Balde.

Mas o novo trabalho não é a única novidade da banda em 2014, afinal o ano foi recheado de muitos trabalhos diferentes. Entre esses projetos que a Bidê produziu está o primeiro vinil, que foi lançado em outubro, e que se chama 'Tudo Funcionando Direito/Mesmo Que Mude'. Carlinhos Carneiro, vocalista e líder da banda, conta que esse sempre foi o sonho da banda, mas que nunca havia sido produzido.

- Esse é o começo de uma parceria com a gravadora HBB Hearts Bleed Blue, que está apostando no mercado de vinil. Nós sempre tivemos o sonho de lançar algo nesse formato, mas nunca produzimos porque era inviável financeiramente. A escolha pelo compacto 7 aconteceu porque a gravadora não nos conhecia e não sabia qual o retorno financeiro e de aceitação do público que eles teriam.

Além disso os músicos da banda também falaram sobre a experiência de uma turnê no exterior. A Bidê ou Balde passou por Argentina, Uruguai e Peru em 2014. " Nós passamos o ano inteiro trabalhando e inventando projetos, discos, shows, clipes. Tudo isso foi para que no final do ano nós conseguíssemos partir para uma turnê no exterior e para que isso não pare aqui e continue nos outros anos," conta Carlinhos.


23/01/2015

Compartilhe

 

Comentários:

Envie seu comentário

Preencha os campos abaixo.

Nome :
E-mail :
Cidade/UF:
Mensagem:
Verificação: Repita os caracteres "563505" no campo ao lado.
 
  

 

  Guilherme Wunder

Guilherme Wunder é estudante de jornalismo da Uniritter e editor do Blog do Wunder (http://blogdowunder.blogspot.com.br), que publica matérias diversas sobre o RS, em especial sobre a cultura local.

guilherme-ws@hotmail.com
blogdowunder.blogspot.com.br


Colunas de Guilherme Wunder:


Os comentários são publicados no portal da forma como foram enviados em respeito
ao usuário, não responsabilizando-se o AG ou o autor pelo teor dos comentários
nem pela sua correção linguística.


Copyright © msmidia.com







Cursos em Porto Alegre

Cursos de Escrita

Cursos para escritores

Confira cursos e oficinas exclusivos feitos especialmente para escritores ou aspirantes a escritores.

Mais informações


Cursos de Escrita

Oficinas literárias

Oficinas de criação literária e escrita criativa em Porto Alegre.

Mais informações

 


Apoio Cultural