artistasgauchos









Desenvolvido por:
msmidia

Rock de Galpão
Rock de Galpão

 torne-se fã desse artista

O projeto Rock de Galpão une o talento de Neto Fagundes com o eclético rock da banda Estado das Coisas, mais a participação do gaiteiro Paulinho Cardoso, sob direção artística de Hique Gomez. O resultado é um encontro pra lá de especial entre a música regional gaúcha com o melhor do rock. Música e poesia se entreveram entre xotes, rock, vanerão, reggae e baladas, deixando gaudérios e urbanos sentindo-se muito à vontade frente a um repertório composto por autores do quilate de Apparicio Silva Rillo, Lupicínio Rodrigues, Jayme Caetano Braun, Mário Barbará, Nico e Bagre Fagundes, Vitor Ramil, José Fogaça, Elton Saldanha, entre outros.

A Estado das Coisas é formada por Tiago Ferraz (voz e guitarra), Alexandre “Mestre Kó” (teclados), David Fontoura (baixo), Rafa Schuler (guitarra) e Guilherme Gul (bateria). A estrada é o limite para esta turma com suas bagagens cheias de ritmos e harmonias sulinas.

O projeto, batizado por Bagre Fagundes e abençoado por Paixão Côrtes, Luis Carlos Borges e Nico Fagundes, tomou forma no CD “Rock de Galpão” (2007) e se concretizou com o CD/DVD Ao Vivo, lançado em em julho de 2010 no Teatro do Bourbon Country, em Porto Alegre. Este último trabalho acrescentou o talento, a criatividade e a ousadia de Hique Gomez, outro grande talento dos pampas. Hique descreve o Rock de Galpão como algo natural nestes tempos de mudanças e de muitas informações vindas de todos os lados. “Assim como Lirinha (Cordel do Fogo Encantado) que traz no seu canto mágico e contemporâneo as coisas incríveis do nordeste, Neto Fagundes no encontro com a "Estado das Coisas" nos traz da fronteira do Alegrete o Hiper-Pampa. Excelentes músicos, capazes de entender sua natureza e se situar no seu tempo de forma adequada. Uma música cheia de esperança. Um conceito aberto para o diálogo universal, com influência de todo um passado cultural, mas de frente para o hiper-espaço.”

O Rock de Galpão trata com o devido carinho e respeito esta mistura de estilos-chave deste galpão roqueiro, deste universo que é a nossa música e a nossa poesia. Rock de Galpão é tradição com ousadia. É o acústico e o elétrico “mateando” juntos, é o rock universal fazendo sala para o sul do Brasil. É o encontro dos extremos, a voz e o silêncio dos diferentes que se aceitam como são - e o diálogo, sim senhor, é possível!

Assista ao documentário sobre o show de lançamento do DVD do Rock de Galpão, realizado no dia 1º de julho de 2010, no Teatro do Bourbon Country em Porto Alegre: www.youtube.com/rockdegalpao.


Contatos:
Vitrola Produções
Site: www.vitrolaproducoes.com.br
E-mail: contato@vitrolaproducoes.com.br
Telefones: (51) 3084.4101, 8425.3608 (Tiago) e 9152.9365 (Jussara)
Endereço: Av. Independência, n.º 383, sala 101, bairro Independência, Porto Alegre/RS


Cidade Porto Alegre
E-mail contato@rockdegalpao.com.br
Site www.rockdegalpao.com.br


Destaques

 Cadastre-se como fã desse artista

Prestigie seu artista favorito.

Nome :
E-mail :
Cidade/UF: /
 
  


 

A presença de Rock de Galpão no portal é um oferecimento de:


Este perfil já foi acessado 1438 vezes.

.

Copyright © msmidia.com







Cursos em Porto Alegre

Cursos de Escrita

Cursos para escritores

Confira cursos e oficinas exclusivos feitos especialmente para escritores ou aspirantes a escritores.

Mais informações


Cursos de Escrita

Oficinas literárias

Oficinas de criação literária e escrita criativa em Porto Alegre.

Mais informações

 


Apoio Cultural