artistasgauchos









Desenvolvido por:
msmidia

Léo Ferrarini
Léo Ferrarini
Clique nas imagens para ampliá-las
Clique para ampliar Clique para ampliar Clique para ampliar

 torne-se fã desse artista

Léo Ferrarini é pianista, compositor, arranjador e produtor. Nasceu na cidade de Caxias do Sul (RS) em 1981. Aos 8 anos começa os primeiros estudos com o maestro Gerson Thomas de Carvalho, e a partir dos 9 anos começam as primeiras apresentações com a Banda Sinfônica de Caxias do Sul e Banda Municipal de Farroupilha, tocando clarinete.

Aos 12 anos ingressa na escola de música de extensão da UCS/Universidade de Caxias do Sul. Logo destaca-se e é requisitado como pianista por artistas, participando de grupos de grande destaque no sul do país, sempre desenvolvendo o estudo de improvisação, apresentando-se e gravando com formações de jazz. Nesse período gravou o disco “Pimenta do Reino”, com o grupo homônimo.

Muda-se para São Paulo em 2001, aonde obtém bolsa de estudos para o Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos Neves, em Tatuí - SP. Gradua-se em piano “popular” (estudando com Paulo Braga e André Marques) ao mesmo tempo em que também prossegue com os estudos de piano erudito (com Miriam Braga). Em 2003 é selecionado para integrar a Cambanda Jazz Combo, dirigida por Paulo Flores (coordenador de música popular do Conservatório).



Com Oscar do Reis (bayan), gravou o disco “Suíte Portenha” (2002-independente), de composições de Oscar e Astor Piazzolla, com o apoio da “Fundación Piazzolla”. Atuou com este ao lado de orquestras do sul do país (Orquestra de Erechim, Orquestra da UCS/Universidade de Caxias do Sul, Orquestra de Câmara de Blumenau).

Participou do Festival Internacional de Jazz “La Pataia” (Uruguai).

De volta ao Rio Grande do Sul desde 2004, atua intensamente como pianista, produtor, professor, e arranjador.


Grava seu primeiro disco em 2006, chamado “Batedô” (financiado pelo Fundo Pró Cultura), divulgando-o em apresentações com formação de trio e piano solo.

Em meados de 2007, junta-se ao violonista Zoca Jungs para formar um duo de piano e violão. Trabalho recente que já vem mostrando resultados expressivos, como a realização de temporada do projeto “Sonora Brasil”, pelo SESC-RS. Recentemente Tiago Daiello (contrabaixo acústico) passou a fazer parte desse trabalho.

Recentemente teve a sua música “Cobertor de Estrelas” incluída no filme O Vazio Além da Janela, de Bruno Polidoro.

Seu segundo disco está em fase de gravação, contemplado novamente pelo Fundo Pró Cultura 2008, com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2009.


Cidade Caxias do Sul
Celular 54-9992-5069
E-mail leonardoferrarini@yahoo.com.br



 Cadastre-se como fã desse artista

Prestigie seu artista favorito.

Nome :
E-mail :
Cidade/UF: /
 
  


Fãs desse artista (1)

ROBERTO SZIDON,

 

A presença de Léo Ferrarini no portal é um oferecimento de:


Este perfil já foi acessado 2475 vezes.

.

Copyright © msmidia.com







Cursos em Porto Alegre

Cursos de Escrita

Cursos para escritores

Confira cursos e oficinas exclusivos feitos especialmente para escritores ou aspirantes a escritores.

Mais informações


Cursos de Escrita

Oficinas literárias

Oficinas de criação literária e escrita criativa em Porto Alegre.

Mais informações

 


Apoio Cultural