artistasgauchos









Desenvolvido por:
msmidia

Shana Müller
Shana Müller
Clique nas imagens para ampliá-las
Clique para ampliar Clique para ampliar Clique para ampliar

 seja um seguidor desse artista

Shana Müller iniciou sua carreira musical no tradicionalismo gaúcho aos 8 anos de idade, tendo participado de várias edições do Fegart/Enart, como solista vocal e integrando os conjuntos vocais de grupos de dança. Seus primeiros passos na música foram dados a partir da gravação de "Vitória-régia", com o cantor Wilson Paim, música de grande repercussão e que fez com que Shana se firmasse de maneira destacada no meio artístico cultural do estado. Posteriormente veio a gravar mais duas composições com Paim: "O Beija-Flor e a Rosa" e "Recanto da Esperança", que também tiveram destaque.

Em 2001, junto com o CTG Aldeia dos Anjos, participou do Festival Mundial de Folclore de Drumondville, no Canadá, gravando o disco The Sound of the South Brazil (O Som do Sul do Brasil), interpretando várias músicas do repertório nativista e do folclore rio-grandense.

Juntamente com Luiz Carlos Borges, Vinícius Brum, Loma, Victor Hugo e vários outros artistas do estado, integrou o projeto Palco do Rio Grande, show que resgatou a obra do Conjunto Farroupilha e Os Gaudérios e foi apresentado no Teatro do Sesi em Porto Alegre em 2001.

Em 2004 Shana iniciou sua carreira solo, lançando o CD Gaúcha (Usa Discos). Com músicas da linha campeira rio-grandense e do folclore latino-americano, o disco traz canções como Um Vistaço na tropa, Soy el chamamé, Do Fundo da alma, entre outras.


Em 2006, lançou seu mais recente trabalho, intitulado Firmando o passo (Usa Discos), dando continuidade a proposta da mulher gaúcha interpretando o repertório de canções bem regionais, com composições de Luiz Marenco, Érlon Péricles, Ângelo Franco, Juliano Gomes, Pirisca Grecco, entre outros. Este trabalho, recebeu a indicação ao Prêmio Açorianos de Música na categoria Melhor Disco Regional no ano de 2007.

Além dos seus discos, a cantora registra, ainda, algumas participações em festivais nativistas, como o primeiro lugar na Linha de Manifestação Rio-grandense do 21º Reponte da Canção, de São Lourenço do Sul, ao defender a música "Até Morrer" ao lado de Ernesto Fagundes; e o terceiro lugar na 8A. Sentinela da Canção (2007), de Caçapava do Sul.

Shana participa do CD de Pirisca Grecco (Bem de Bem - 2006), interpretando ao lado do músico a composição El Rancho. No disco do compositor Xirú Antunes interpreta a canção

Em janeiro deste ano (2007), a cantora este acompanhando o músico Luiz Carlos Borges em shows pela Argentina, participando Festival Nacional de Folclore de Cosquin, Festival Nacional de Chamamé de Corrientes, além de apresentações na Província de Neuquen, no mesmo país.

Shana Müller traz em seu repertório o que há de melhor neste estilo e que hoje faz da música gaúcha referência nacional. Cantando milongas, chamamés, chacareras e zambas argentinas, Shana Müller mostra no palco o que hoje o público das rádios e dos festivais mais admira. Preenchendo um espaço feminino que existia nesta linha de interpretação, Shana Müller traz em sua voz a garra da mulher gaúcha, cantando o campo, a história e a lida do gaúcho.

Em sua banda estão artistas renomados, vencedores de vários festivais e com larga experiência nos palcos do estado: Felipe Barreto (violão), Paulinho Goulart (acordeom), Felipe Alvares (baixo) e Marco Michelon (percussão).

Entre os eventos nos quais Shana já atuou estão: a Semana Farroupilha de Porto Alegre de 2002 e 2004; Festival Um Canto Para Martin Fierro - 6ª edição, Rodeio Estadual de Capivari do Sul, Nevada da Canção Nativa ( São Joaquim/ SC), Expointer, Aldeia da Música do Mercosul.

Além da carreira de cantora, Shana também atua como apresentadora de eventos. É formada em Jornalismo pela PUC-RS e radialista pelo curso da Feplan. Trabalhou de 2000 à 2006 na Rádio Rural AM 1.120, veículo integrante do setor rural do grupo RBS, onde exerceu as funções de Coordenadora de jornalismo, apresentadora do programa Na Estrada dos Festivais e Revista Rural, além de ter integrado a equipe do projeto de festivais nativistas, transmitindo mais de 100 eventos de várias cidades gaúchas e catarinense.

Maiores informações sobre a cantora podem ser obtidas no site www.shanamuller.com e no blog www.shanamuller.blogspot.com.


Cidade Porto Alegre
Celular 51-9903-7178
E-mail shanagaucha@yahoo.com.br
Site www.shanamuller.com

 

A presença de Shana Müller no portal é um oferecimento de:



 Cadastre-se como seguidor desse artista

Prestigie seu artista favorito.

Nome :
E-mail :
Cidade/UF: /
 
  


Seguidores desse artista (5)


Este perfil já foi acessado 6304 vezes.

.

Copyright © msmidia.com







Cursos em Porto Alegre

Cursos de Escrita

Cursos para escritores

Confira cursos e oficinas exclusivos feitos especialmente para escritores ou aspirantes a escritores.

Mais informações


Cursos de Escrita

Oficinas literárias

Oficinas de criação literária e escrita criativa em Porto Alegre.

Mais informações

 


Apoio Cultural