artistasgauchos









Desenvolvido por:
msmidia

De Santana
De Santana

 torne-se fã desse artista

Um dos mais influentes percussionistas em atividade no estado, desenvolve seu trabalho desde a década de 60.
Profundo Conhecedor dos ritmos latino-americanos, trabalhou como músico de estúdio, em gravações editadas pela extinta gravadora ISAEC de Porto Alegre, na gravadora WARNER, pelo selo Xororó, na gravadora BANDEIRANTES DISCOS em São Paulo e na CBS do Rio de Janeiro.
Morou na Argentina, na Província de Salta, trabalhando como músico em Cassino por dois anos. De volta ao Brasil, tocou ao lado de nomes de destaque na música do Rio Grande do Sul como, Carlinhos Hartlieb, Hermes Aquino, Fernando Ribeiro, Bebeto Alves, Nelson Coelho de Castro, Nanci Araújo, Raul Ellwanger e outros. No cenário Nacional teve a oportunidade de trabalhar ao lado de nomes como Vanja Orico e Moreira da Silva. No Cenário Internacional tocou com músicos como Los Taikurus, Lúcio Yanel, Sikúris entre outros.
Participou de eventos musicais realizados no Rio de Janeiro, São Paulo, Uruguai e Rio Grande do Sul. Participou da edição comemorativa ao Jubileu de Prata do Festival de Cósquin, em Córdoba na Argentina.
Ministrou workshops em cidades do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, Novo Hamburgo, Caxias do Sul. Em São Taubaté. Ainda em São Paulo, tocou ao lado de Júlio Ramirez, guitarrista flamenco, integrando a Banda Seducion Flamenca. Participou também no CD Brasil Afro-sul Realista do guitarrista Luis Vagner, e no CD Yorubana Arte de Viver, de Toninho Sereno. Fez show solo na casa de shows Divina Clube, na cidade de Taubaté.
De volta a Porto Alegre, ministrou workshops em Candiota e Dom Pedrito, pelo Projeto Roda Som. Fez parte do Projeto de Descentralização da Cultura pela Prefeitura de Porto Alegre, como oficineiro de percussão.
Em 1997, participou da gravação do CD "Três Percussionistas", ao lado de Fernando do Ó e Neri Caveira, registrando 4 de suas composições. O jornalista Fernando Rozano, da Revista Porto&Vírgula descreveu assim a participação de De Santana: "Ele tem em suas mãos a geografia musical da América Latina. Seguro, toca bombo legüero como índio do altiplano andino com a mesma habilidade com que acompanha emepebê. Seus movimentos inquietos forjam o estilo próprio da estrutura harmônica que o acompanha há trinta anos sem parar."


Cidade Guaíba
Telefone(s) 51-9285-6735
E-mail desantanacongueiro@pop.com.br



 Cadastre-se como fã desse artista

Prestigie seu artista favorito.

Nome :
E-mail :
Cidade/UF: /
 
  


Fãs desse artista (2)

Julie, Rosa Maria de Freitas Boullosa Merenda,

 

A presença de De Santana no portal é um oferecimento de:


Este perfil já foi acessado 1588 vezes.

.

Copyright © msmidia.com







Cursos em Porto Alegre

Cursos de Escrita

Cursos para escritores

Confira cursos e oficinas exclusivos feitos especialmente para escritores ou aspirantes a escritores.

Mais informações


Cursos de Escrita

Oficinas literárias

Oficinas de criação literária e escrita criativa em Porto Alegre.

Mais informações

 


Apoio Cultural