artistasgauchos









Desenvolvido por:
msmidia

Ciana Moraes
Ciana Moraes
Clique nas imagens para ampliá-las
Clique para ampliar Clique para ampliar Clique para ampliar

 torne-se fã desse artista

Ciana Moraes iniciou seus trabalhos artisticamente em 2003 fazendo oficinas de Artes e contos, Teatro, Dança Contemporânea e Confecção de Bonecos. Começou a estudar teatro com José Valter de Oliveira, nas oficinas permanentes do Projeto UCS Cidadão do Século XXI.

Em 2004 deu continuidade as oficinas de Teatro e Dança contemporânea, acrescentando também Ballet contemporâneo e Canto em Coral. Participou da sua primeira montagem denominada “Pluft, O fantasminha”.

Em 2005 fez parte da oficina “Imagem e sonho” proporcionada pelo circo THOLL, fazendo malabares, acrobacia, perna-de-pau, interpretação e maquiagem artística. No mesmo ano atuou na peça “O Defunto” de Renné de Obaldia, dançando também no espetáculo de encerramento do semestre do Projeto UCS Cidadão do Século XXI com coreografia de Deise Ceccagno.

Em 2006 continuou a estudar as oficinas, integrando o Grupo Provisório Corpo grupo de dança contemporânea, permanecendo no grupo dois anos e meio. Dançando no espetáculo “Quem, eu e Outros” dirigido pelo coreógrafo e bailarino Ricardo Alvarenga. Participou da Caravana Instrumental da oficina de percução corporal com o Grupo Barbatucs, promovido pela prefeitura de Caxias do Sul.

Em 2007 iniciou seus estudos ao Clarinete e Flauta Transversal especializando-se em aulas de teatro, dança e música com o ator e músico Gutto Basso. Participou do concurso Bento em Dança ao qual conquistou o 3º Lugar com a coreografia “Rosas Vermelhas” da bailarina Adriana Bortolloto. Integrou por dois anos o Grupo Espaço multicultural. Participou da oficina de teatro de rua promovida pela prefeitura de Caxias do Sul ministrada pelo diretor Jessé Oliveira atuando na peça “O Inspetor Geral”.

Em 2008 foi convidada a fazer parte do Grupo de teatro Míseri Coloni, atuando na peça “Le donne Curiose”, tornando-se em 2009 membro da Associação Cultural Miseri Coloni. Apresentou pelo grupo Espaço Multicultural a peça “Arlequim de Carnaval” e “Um Homem Célebre” e pelo grupo Comunidade Teatral na peça “O Crime na Biblioteca”.

Em 2009 uniu-se ao grupo de teatro Produtos Notáveis, ao qual foi assistente da peça “A Megera Domada”, fez oficinas de teatro com grupos e artistas da região.

Em janeiro de 2010 estreou a peça “A Farsa da Madame & A Mucama” dirigida por Jonas Piccoli, com produção da Ueba Pró comunicação. Ciana Moraes atualmente está na montagem de do projeto, “O Banquete de Platão” proporcionado pelo Instituto de Artes Tristan do centro de Filosofia Nova Acrópole de Caxias do Sul e em circulação com as peças “A Farsa da Madame & A Mucama”, “Le Donne Curiose”. Com “A Megera Domada” onde atua como substituição de elenco vem participando de grandes festivais como o Festival Internacional de Teatro de Curitiba – Fringe 2010, 2º Festival de Teatro de Rua de Porto Alegre, o 3º Encontro da Rede Brasileira de Teatro de Rua, o 7º Encontro de Articuladores da Rede Brasileira de Teatro de Rua, 1º Encontro de Articuladores do MERCOSUL. Participando este ano também da Peça In – Osteria pelo Grupo de Teatro Míseri Coloni. Atualmente encontra-se em constante estudo das artes, do teatro e da musica.


Cidade Caxias do Sul
Celular 54-9994-1884
E-mail cianalorida@gmail.com
Site cianamoraes.blogspot.com/



 Cadastre-se como fã desse artista

Prestigie seu artista favorito.

Nome :
E-mail :
Cidade/UF: /
 
  


 

A presença de Ciana Moraes no portal é um oferecimento de:


Este perfil já foi acessado 2294 vezes.

.

Copyright © msmidia.com







Cursos em Porto Alegre

Cursos de Escrita

Cursos para escritores

Confira cursos e oficinas exclusivos feitos especialmente para escritores ou aspirantes a escritores.

Mais informações


Cursos de Escrita

Oficinas literárias

Oficinas de criação literária e escrita criativa em Porto Alegre.

Mais informações

 


Apoio Cultural