artistasgauchos









Desenvolvido por:
msmidia

Sérgio Schaefer
Produtos na loja
Sérgio Schaefer
Clique nas imagens para ampliá-las
Clique para ampliar Clique para ampliar Clique para ampliar

 seja um seguidor desse artista

Sérgio Schaefer nasceu em Santo Cristo, RS, a 6 de outubro de 1946. Casado com Ivone Dullius, é pai de quatro filhos, Rosana, Luiz Fernando, Eduardo e Eliana. Desde 1980, reside em Venâncio Aires, RS. Graduado e pós-graduado em Filosofia, leciona atualmente no Departamento de Ciências Humanas na Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC).

Antes de fixar residência em Venâncio Aires, Sérgio e Ivone e os três primeiros filhos moraram por oito anos em Nortelândia, no Mato Grosso, onde foi escrito seu primeiro romance, Zé Divino, o Messias, publicado pela Civilização Brasileira (1976). Em 1989, sai o segundo romance, Rosas do Brasil, publicado pelo Instituto Estadual do Livro/RS. Em 2001, publica o romance O gaudério Macunaíma e a pititinga macia de Brunilde pela Edit. Mercado Aberto em coedição com a Edunisc.

Além desses livros, Schaefer também é autor de dois ensaios – A lógica dialética, um estudo da obra filosófica de Caio Prado Júnior (1985) e O conhecimento popular (1993 e 1995). Em 1993, seu texto “A Colônia da Sacramento e o processo de formação do Rio Grande do Sul” foi vencedor no Prêmio Universitário ‘Resgatando Sacramento’ promovido pelo Banco Real e RBS.

Em 1998, Sérgio Schaefer foi patrono da IV Feira do Livro de Santa Cruz do Sul.

Foi indicado, em 2002, como um dos três finalistas ao Prêmio Açorianos de Literatura/Narrativa Longa (romance O gaudério Macunaíma e a pititinga macia de Brunilde).


Cidade Venâncio Aires
E-mail sergioschaefer@viavale.com.br
Site www.sergioschaefer.com.br


Produtos na Loja AG (4)

Destaques

 

A presença de Sérgio Schaefer no portal é um oferecimento de:



 Cadastre-se como seguidor desse artista

Prestigie seu artista favorito.

Nome :
E-mail :
Cidade/UF: /
 
  


Seguidores desse artista (8)

Mural

Há várias noites adentro fico pensando nas pessoas com as quais Deus me deu o homérico prazer de juntos, construir histórias. Sou o Zinho, de Arenápolis/MT (Prelazia de Diamantino), na qual, junto com os padres, Isidorio, Albano, Zé Pedro e o Bispo Dom Henrique, os senhores escreveram e construíram uma história de libertação e de um mundo melhor. Que saudades de vocês, meus amigos! Sou seu fã e ainda conservo sob meu travesseiro, o Zé Divino, sua primeira obra, com sua dedicatória. Abraços à professora Ivone. Que Deus continue lhes protegendo. Foi muito bom lhe encontrar na net.
Nunca esquecerei os anos que trabalhei e tudo o que aprendi com os senhores na nossa Prelazia das minhas saudades. Minha eterna gratidão à Deus pela vida dos senhores.
Manoel de Jesus - (Zinho), Jaciara/MT 24/04/2017 - 06:226364
Prezado Professor Sergio,(1972/1973/1974) escola 21 de Março,Nortelandia-MT,Gostaria de saber se o Senhor ou a Professra Ivoninha, tem algumas fotos de familia,pessoas,eventos ,aqui na cidade, estamos escrevendo um livro, estamos recolhendo tudo quanto é material, para publicação, por favor se tiverem me mande por favor , ficaremos muito agrdecidos
Antonio João de Barros Neto, Nortelandia Mt 08/03/2014 - 19:175407
Parabenizo-lhe pela excelente tese Teoria Estética em Theodor Adorno. Seu trabalho é de grande ajuda para os pesquisadores com interesse nesse autor. Sou colaboradora da Linha de Pesquisa Filosofia e Sociologia da Educação, no Eixo Marxismo, teoria crítica e filosofia da Universidade Federal do Ceará. Em novembro estaremos promovendo nosso terceiro colóquio.Sinta-se convidado!
http://www.revistadialectus.ufc.br/index.php/iiicoloquiomtf/index
Socorro Gomes, Fortaleza-CE 18/07/2013 - 10:575098
Que prazer ser apresentada a você como sua aluna de Mestrado! Seus textos estão fazendo maravilhas ao meu conhecimento. Próxima leitura minha: O conhecimento popular
S.Cruz do Sul: Edunisc, 1993, 1ª ed./Petrópolis: Vozes, 1995, 2ª ed. (Em co-autoria com Ari Paulo Jantsch, da UFSC.Seu site está ótimo! Parabéns!
Kellen Nunes Rodrigues Gassen, Santa Cruz do Sul/RS 17/04/2013 - 19:564965
Boa Noite!
Sérgio, Estou muito feliz hoje, e com muita satisfação eu ponho aqui o meu carinho e respeito por todos vocês.
Hoje 06/06, é o aniversário da Ivone, dê um forte abraço a ela.
Sinto saudade de vocês, saudade mesmo...
Um forte abraço a todos e parabéns ao grande escritor.
Quando eu for a Venâncio Aires vou procurá-los.
Bjs
Inês
Inês, Torres/RS 06/06/2012 - 20:244302

Listar todos os recados


Este perfil já foi acessado 5809 vezes.

.

Copyright © msmidia.com







Cursos em Porto Alegre

Cursos de Escrita

Cursos para escritores

Confira cursos e oficinas exclusivos feitos especialmente para escritores ou aspirantes a escritores.

Mais informações


Cursos de Escrita

Oficinas literárias

Oficinas de criação literária e escrita criativa em Porto Alegre.

Mais informações

 


Apoio Cultural