artistasgauchos









Desenvolvido por:
msmidia

Anabel Alzaibar
Produtos na loja
Anabel Alzaibar
Clique nas imagens para ampliá-las
Clique para ampliar Clique para ampliar Clique para ampliar

 seja um seguidor desse artista

Natural de Colônia, Alemanha, o soprano Anabel Alzaibar iniciou sua trajetória em coros destacando-se os coros da Ufrgs e Ospa. Participou nos elencos das óperas: La Bohème, de Puccini; Così fan tutte, de Mozart; e Amahl e a noite misteriosa, de Menotti.

Em 2000, obteve o diploma de Bacharel em Canto, na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e na Escola de Música da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (atual Conservatório Pablo Kómlos). Atua há 20 anos no Estado, destacando-se como solista em montagens com elencos nacionais e internacionais de óperas como A Flauta Mágica, de Mozart; Cavalleria Rusticana, de Mascagni; e Turandot, de Puccini. Além de obras como Fantasia Coral, de Beethoven; Laudate Dominum e Regina Coeli, de Mozart; Stabat Mater, de Pergolesi; Liebeslieder e Neue Liebeslieder, de Brahms; e Cantata N° 80, de Bach.

Em 1999, lançou seu 1° Cd entitulado "Melodias Populares", com patrocínio do Fundo de incentivo à arte da Prefeitura de Porto Alegre (FUMPROARTE).

Já cantou sob a batuta dos principais maestros do Estado entre os quais destacam-se: Eleazar de Carvalho, Davi Machado, Luís Aguiar, Isaac Karabtchevsky, Cláudio Ribeiro, Túlio Belardi, Ernani Aguiar, Manfredo Schmiedt, Antônio Carlos Cunha, Fredi Gerling, Gília Gerling, Lúcia Teixeira, João Paulo Sefrin e outros. Cantou também sob regência do maestro Mark Cedel dos EUA, em Vale Vêneto (Santa Maria - Rio Grande do Sul).

Participou de diversas oficinas de canto e masterclass no Estado e em Curitiba (Paraná), dos quais destacam-se os mestres Maria Venuti (Alemanha), Neyde Thomas e Rio Novelo (Curitiba), Roy Samuelsen (EUA), Uwe Paul Lohse (Alemanha), Martha Herr (São Paulo), Mayumi Kamey (Japão); Luisa Gianinni(Itália) e Lício Bruno (SP) e outros.

No ano de 2003 foi a terceira colocada no "Concurso de Canto Decápolis de Andrade", promovido pela OSUCS (Orquestra Sinfônica da Universidade de Caxias do Sul), tendo recebido o prêmio de menção honrosa.

Foi professora de técnica vocal e preparadora de naipes em diversos coros adultos e infanto-juvenis, dos quais destacam-se: o Coro do Centro ítalo-brasileiro de assistência ao imigrante (CIBAI), Mater Dei, Coro da Construtora Sultepa, Coro da Associação médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), Integração, Cantábile, Coro da Fundação de Arte de Montenegro (FUNDARTE), Colégio Maria Imaculada e outros.

É fundadora do Coro da Associação Cultural Italiana do Rio Grande do Sul (ACIRS) e trabalhou 9 anos como ensaiadora de naipes no Coro da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS).

Nos ano de 1999 e 2006, lecionou como professora de canto na Fundação de Arte de Montenegro (FUNDARTE).

Participou como jurada do concurso "Oscar della Musica - La musica nel Mondo" à convite da Associação Cultural Italiana do Rio grande do Sul (ACIRS).

Foram seus professores de canto: Myrtes Landes, Lory Keller, Mazias de Oliveira, Sílvia Carvalho, Laura de Souza, Lídia Belardi, Decápolis de Andrade e Ida Weisfeld.

Atualmente, realiza recitais de diversos repertórios (chansons, lieder, árias de ópera, música barroca, música brasileira, árias antigas italianas e música espanhola, além do repertório do seu Cd) em duo, intercalando diversos violonistas dos quais destacam-se Marcus Bonilla, Eduardo Castañera e Leandro Spencer e os pianistas Hubertus Hofmann, Giovani Porzio, Marlene Alzaibar, Jaqueline Vita e Elda Pires. Possui um trio que se dedica a pesquisar e resgatar a fidelidade das obras, composto por violino, piano e canto.

Foi convidada por diversos anos consecutivos, pela Consulado da França e pela Aliança Francesa para participar de seus eventos e comemorações.

Desde o ano de 2009, é Conselheira do Conselho Municipal de Cultura, representando o Sindicato dos Músicos do Rio Grande do Sul.


Cidade Porto Alegre
Celular 51-9959-5566
E-mail anabel.a@terra.com.br
Site www.anabelalzaibar.com/


Produtos na Loja AG (1)

Destaques

 

A presença de Anabel Alzaibar no portal é um oferecimento de:



 Cadastre-se como seguidor desse artista

Prestigie seu artista favorito.

Nome :
E-mail :
Cidade/UF: /
 
  


Seguidores desse artista (131)

Mural

Anabel, tenho o disco Melodias Populares. Vejo que você gravou mais músicas, entre elas, Besame Mucho. Quais outros discos você tem gravado? Favor informar-me. Obrigado!
Antonio Augusto dos Santos, Divinopolis 17/03/2014 - 08:455414
Anabel, tenho o disco Melodias Populares. Vejo que você gravou mais músicas, entre elas, Besame Mucho. Quais outros discos você tem gravado? Favor informar-me. Obrigado!
Antonio Augusto dos Santos, Divinopolis 17/03/2014 - 08:455414
Quanto custa por aula e onde são ministradas? Obrigado! :)
ANDRE COSTA, porto alegre 04/03/2014 - 23:495405
Quanto custa por aula e onde são ministradas? Obrigado! :)
ANDRE COSTA, porto alegre 04/03/2014 - 23:495405
Anabel, a tua arte é impecável. Tua voz é maravilhosa.
Upa&Beju.
Flávio Alabarce, Porto AlegreRS 11/11/2013 - 10:465299

Listar todos os recados


Este perfil já foi acessado 5356 vezes.

.

Copyright © msmidia.com







Cursos em Porto Alegre

Cursos de Escrita

Cursos para escritores

Confira cursos e oficinas exclusivos feitos especialmente para escritores ou aspirantes a escritores.

Mais informações


Cursos de Escrita

Oficinas literárias

Oficinas de criação literária e escrita criativa em Porto Alegre.

Mais informações

 


Apoio Cultural