artistasgauchos









Desenvolvido por:
msmidia

Telurica Produções

 seja um seguidor desse artista

A Telúrica Produções é uma empresa individual de responsabilidade do ator, diretor e produtor Airton de Oliveira atuante há dezoito anos no mercado teatral gaúcho e foi constituída em 1996. Até o momento atuou apenas na área teatral e eventos.
Entre os trabalhos de responsabilidade da produtora destacam-se os espetáculos infantis “Ari Areia, um grãozinho apaixonado”, um musical que obteve em 2003 indicação ao Prêmio Tibicuera de Teatro Infantil nas categorias de melhor espetáculo, direção, ator, atriz e ator coadjuvantes, figurino, trilha sonora original e produção, “A Viagem”, “A Caravana da Alegria” e “O Menino Que Aprendeu Cedo Demais”.
Na categoria de espetáculos adultos a produtora montou com destaque as comédias “Orgástica, A Mulher Fatal”, “Maldito Coração – Me Alegra Que Tu Sofras”, “Nesta Data Querida”, “A Verdadeira História do Titanic”, “Se Meu Ponto G Falasse”, “Mamãe Foi Pro Alaska” e “As Lágrimas Amargas de Petra von Kant”, indicada ao Prêmio Açorianos de Teatro e Prêmio Braskem do Teatro Gaúcho. Atualmente encontra-se em cartaz com “Desvario” também indicado ao Prêmio Braskem do Teatro Gaúcho, a comédia “Como Emagrecer Fazendo Sexo” que é sucesso teatral gaúcho desde sua estréia em 2005 e foi indicado para o Prêmio Açorianos de Teatro/2005 nas categorias de melhor ator coadjuvante e melhor texto, sendo premiado pela primeira.
A montagem do espetáculo “Se meu ponto G Falasse” estreou numa temporada de cinco meses na Sala Carlos Carvalho da Casa de Cultura Mario Quintana, e rendeu o Prêmio Açorianos de Melhor Produção do Ano, em 1997. Seguiram-se várias temporadas em Porto Alegre, apresentações em centenas de cidades do interior do estado e três temporadas de sucesso no Rio de Janeiro, sempre com lotação esgotada. Quando a Telúrica Produções deixou a frente da produção este espetáculo já tinha atingido mais de 400.000 expectadores.
A Telúrica participou da produção do “29º SALÃO DA PROPAGANDA” em 2003 e da Mostra da Descentralização da Cultura de Porto Alegre em 2000 e, foi responsável pela recepção do “Festival Internacional de Teatro de Bonecos/2002 em Caxias do Sul/RS.


Cidade Porto Alegre
Telefone(s) 51-3061-5806
E-mail telurica@teluricaproducoes.com
Site www.teluricaproducoes.com

 

A presença de Telurica Produções no portal é um oferecimento de:



 Cadastre-se como seguidor desse artista

Prestigie seu artista favorito.

Nome :
E-mail :
Cidade/UF: /
 
  

Este perfil já foi acessado 2593 vezes.

.

Copyright © msmidia.com







Cursos em Porto Alegre

Cursos de Escrita

Cursos para escritores

Confira cursos e oficinas exclusivos feitos especialmente para escritores ou aspirantes a escritores.

Mais informações


Cursos de Escrita

Oficinas literárias

Oficinas de criação literária e escrita criativa em Porto Alegre.

Mais informações

 


Apoio Cultural