artistasgauchos









Desenvolvido por:
msmidia

Silvia Abreu

 seja um seguidor desse artista

Jornalista formada pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) e produtora cultural, com 17 anos de atuação no mercado gaúcho. É pós-graduada em Administração e Organização de Eventos pela Faculdade de Hotelaria e Turismo Senac-SP. Como divulgadora e assessora de imprensa, tem trabalhado para artistas, entidades públicas e privadas, sindicatos, associações e organizações não-governamentais. Como jornalista, trabalhou em vários órgãos de imprensa na Capital e no Interior do RS, como Rádio Unisinos FM (São Leopoldo), Jornal NH (Novo Hamburgo) e Correio do Povo, neste último sendo setorista da área de teatro e música. Em 2002, foi Assessora de Imprensa do Gabinete da Secretaria da Cultura de Porto Alegre. Entre 2003 e 2004, foi Assessora de Imprensa da Coordenação de Música da Secretaria da Cultura de Porto Alegre.
Integra a executiva do Núcleo dos Jornalistas Afro-Brasileiros no Sindicato dos Jornalistas do RS (em licença) e é Diretora de Propaganda do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão do Estado do RS (Sated-RS). Juntamente com a jornalista Vera Daisy Barcellos, escreveu os textos do livro “Negro em Preto e Branco – História Fotográfica da População Negra de Porto Alegre”, de autoria da fotógrafa Irene Santos (2005), laureado com o Prêmio Açorianos de Literatura – Categoria Especial (2006).
Como produtora cultural, foi premiada, em duas ocasiões, pela Prefeitura de Porto Alegre com o Prêmio Açorianos de Melhor Produção: pelas peças teatrais “Hotel Atlântico”, de João Gilberto Noll (1992), dirigida por Luciano Alabarse, e “Jacobina, uma Balada para o Cristo Mulher”, de Hércules Grecco, dirigida por Camilo de Lélis (1996). Produziu, co-produziu e divulgou diversos eventos, entre peças de teatro, shows musicais, exposições, festivais e encontros. Entre 2007 e 2008, atuou como consultora das empresas Banrisul Corretora, Formaluz e Sebrae.
Entre 2005 e 2008, produziu e fez assessoria de imprensa para o espetáculo “Sobre Anjos & Grilos – O UniVERSO de Mario Quintana”, da Companhia de Solos & Bem Acompanhados, protagonizado por Deborah Finocchiaro, bem como para o grupo Caixa-Preta, assinando a produção e divulgação dos espetáculos “Antígona BR” (vencedor do Prêmio Funarte/ Myriam Muniz de Teatro 2007) e “Hamlet Sincrético”, ambos dirigido por Jessé Oliveira. Também produu e divulga o espetáculo “Chão”, do bailarino Robson Duarte, em cartaz na cidade. Atualmente, produz e divulga a cantora Zilah Machado, sendo responsável pela produção de seu último CD, "Ziringuindim”, lançado em outubro de 2010.
É Assessora de Imprensa das seguintes companhias: Teatro Nilton Filho, Cia. Caixa do Elefante, Studio de Dança Paulo Pinheiro, Cia. de Dança Joca Vergo, Grupo Fróide Explica, Circo Teatro Girassol, Galeria de Arte Paulo Capelari, Bis Cultura e Comunicação, Grupo Status, Interações Projetos Culturais Ltda. Entre os artistas que divulga, estão a cantora Loma, a bailarina Marilice Bastos e os músicos Beto Herrmann, Marco Araújo, Jorge Herrmann, entre outros.


Cidade Porto Alegre
Celular 51-8486-9779
E-mail silviaabreu.comunica@gmail.com

 

A presença de Silvia Abreu no portal é um oferecimento de:



 Cadastre-se como seguidor desse artista

Prestigie seu artista favorito.

Nome :
E-mail :
Cidade/UF: /
 
  


Seguidores desse artista (1)


Este perfil já foi acessado 3665 vezes.

.

Copyright © msmidia.com







Cursos em Porto Alegre

Cursos de Escrita

Cursos para escritores

Confira cursos e oficinas exclusivos feitos especialmente para escritores ou aspirantes a escritores.

Mais informações


Cursos de Escrita

Oficinas literárias

Oficinas de criação literária e escrita criativa em Porto Alegre.

Mais informações

 


Apoio Cultural