artistasgauchos









Desenvolvido por:
msmidia

Lucas de Melo Bonez
Produtos na loja
Lucas de Melo Bonez

 torne-se fã desse artista

Lucas de Melo Bonez é professor, diretor de teatro e escritor. Atua em escolas da rede privada de ensino de Porto Alegre. Dirige a Alma Ópera Rock, o maior grupo de teatro estudantil com temática heavy metal do sul do país. Já lançou diversos e-books, além de quatro obras impressas, entre as quais "Silêncio em poema" (Versus, 2013) e "O fim de Alice" (2.ed., Metamorfose, 2016).


Endereço Rua Antônio Carlos Ribeiro 33
Cidade Porto Alegre
Telefone(s) 51-982266637
Celular 51-991237699
E-mail professorlucb@gmail.com
Site www.lucasbonez.com.br


Produtos na Loja AG (3)


 Cadastre-se como fã desse artista

Prestigie seu artista favorito.

Nome :
E-mail :
Cidade/UF: /
 
  


Fãs desse artista (16)

Jorge Marcelo dos Santos de Oliveira, Maitê Vilella Alves, Silvana Leal Nunes Costa, Karoline Ribeiro Rodrigues, Elidiane Zayaeskoski, Éder Tadei Teixeira da Silva, Elisangela Arruda , Aline Rosa, Juliana Paola Gonçalves de Gonçalves, Giana Guimarães, gabriel pessoa, Henrique Garcia, Cíntia Caspers, Matheus Bonez, Bruna Mendonça , Vitória da Rocha,

Mural

Se eu tivesse que descrever o livro “O fim de Alice” em uma palavra, seria: original. Porém, como o espaço me permite ir além, faço o que já é meu costume: abuso das palavras.
O Lucas escreve de um jeito espantosamente único, tão forte, tão seu.
Antes de ler a história da Alice, se me dissessem que eu teria em mãos um livro em que as frases são muito curtas e a narrativa é desconcertante de tão dinâmica, eu acharia que a leitura seria estranha e enlouquecedora. Enlouquecedora, sim; mas no bom sentido. No melhor.
Essa mistura da realidade em sua roupagem mais dura com o sobrenatural, o misterioso e o sublime é, de fato, enlouquecedora e tão autêntica que chega a perturbar. O Lucas provoca a mente e a alma do leitor de uma forma supostamente despreocupada, como uma criança que brinca com tintas e, no final, as paredes estão coloridas e se perguntando de onde veio tanta vivacidade. É pujante. O autor não hesita ao utilizar nossa alma como montanha-russa.
A narrativa, para mim, é a crueza da vida recebendo um toque de requinte e uma avalanche de talento literário.
E que talento, hein, gaúcho? Baita livro.
Natália Sartor de Moraes, Curitibanos 27/11/2016 - 14:026274
Sobre "O Fim de Alice": livro maravilhoso, me prendeu de uma forma que nenhum outro livro me prendeu! Me identifiquei um pouco com a personagem em muitos momentos e fui pega de surpresa no meio do livro. Realmente não esperava aquilo e fiquei um pouco triste no decorrer da história. Vou ler o livro inúmeras vezes, pois amei! Lerei até decorar o livro inteiro!!
Camila Carvalho, RS 20/11/2016 - 18:166265
Terminei o livro em duas horas. Estou extasiada. Nunca havia lido nada com esse tipo de construção: duas vozes alternadas em parágrafos, que aos poucos vão se unindo, e quando achamos que irão se encontrar, há um afastamento. Os detalhes, a riqueza deles, possibilita vislumbrar desde a beleza da Alice até a mesa da secretaria da editora. Enfim, eu amei. Espero mais suspenses de sua autoria.
Victória Leite Mendes Freitas, Cachoeirinha, RS 03/11/2016 - 16:246255
O fim de Alice - E em poucas horas termino um livro que me proporcionou inúmeras reações. No início não estava entendendo nada. Fui finalmente perceber a partir da página 14 que cada parágrafo o protagonista que era narrado mudava, variando de Alice a Ícaro e mais para o final um terceiro. Morri com o livro em inúmeras partes. De raiva de Alice por seu ego ser ao extremo. E de Ícaro por não perceber quem era o autor daquela história. E o final... O que posso dizer desse final que me fez chorar às 2 horas da manhã quando deveria estar dormindo. Olhos vermelhos e ardendo, enxergando apenas pela lanterna do meu celular... Isso foi o quanto que fiquei ansiosa para terminar a história que eu tinha há pouco começado a ler. Não sabia mais se chorava com o final ou se ficava irritada com o terceiro e gritando "Finalmente!" com o último acontecimento. A escrita de Lucas foi realmente gostosa de se ler. Poucas palavras me levaram a procurar no google o significado. E as bandas e músicas citadas nem se fala, perfeitas! Só fiquei um pouco angustiada no final... Como seria a continuação da história, o que Ícaro iria fazer, como iria seguir a sua vida e etc. Foi um livro muito bom de se ler, principalmente porque gosto de tramas do tipo. A história de Ecila e as aventuras bem que poderiam ser contadas em um spin off. Adoraria ler! Tanto quanto gostei de ler O fim de Alice. Enfim, a cada página o desejo de continuar aumentava, cada desfecho e sentimentos proporcionados valeram muito a pena!
Natália Fagundes, Porto Alegre/RS 30/10/2016 - 13:136252
Em seus poemas, Lucas escolhe as palavras com muito cuidado e perspicácia, fazendo com que eles sejam lindamente lapidados e que traduzam o que muitas vezes não se consegue expressar. Na prosa, temos as surpresas de um final inesperado, histórias com leveza, dor e... amor! Espero que continues desenvolvendo estes textos tão autênticos em que até twin bears aparecem! Um beijo da tua grande fã!
Karoline Ribeiro, Porto Alegre/ RS 09/08/2016 - 20:146153

Listar todos os recados

 

A presença de Lucas de Melo Bonez no portal é um oferecimento de:


Este perfil já foi acessado 511 vezes.

.

Copyright © msmidia.com







Cursos em Porto Alegre

Cursos de Escrita

Cursos para escritores

Confira cursos e oficinas exclusivos feitos especialmente para escritores ou aspirantes a escritores.

Mais informações


Cursos de Escrita

Oficinas literárias

Oficinas de criação literária e escrita criativa em Porto Alegre.

Mais informações

 


Apoio Cultural