artistasgauchos









Desenvolvido por:
msmidia

Vera Karam
Vera Karam

 torne-se fã desse artista

Vera Karam (Pelotas, 20 de outubro de 1959 — Porto Alegre, 1º de janeiro de 2003) foi uma escritora, atriz, professora de inglês e tradutora brasileira.

Entre suas várias obras destacam-se: para o teatro Dona Otília lamenta muito, Maldito coração, me alegra que tu sofras, Ano novo, vida nova, Nesta data querida e O casal ou Por que você não disse que me amava?; contos: Há um incêndio sob a chuva rala, Primeiro de maio, Visita à vovó, Tudo da vida é passageiro, A vida alheia, Vinte e quatro de dezembro; como tradutora traduziu A morte de Ivan Ilitch, de Leon Tolstói. Publicou vários livros,entre eles: Há um incêndio sob a chuva rala, Dona Otília lamenta muito (Instituto Estadual do Livro do Rio Grande do Sul, 1994) e Dona Otília e outras histórias.

Em 2010 a atriz Guida Vianna precisou montar uma peça para o Festival de Curitiba em apenas quatro semanas. Assim que recebeu o pedido de Leandro Knopfholz, diretor do festival, telefonou ao amigo diretor Gilberto Gawronski. Dessa forma, nasceu a peça Dona Otília e Outras Histórias, que encerrou sua participação em Curitiba em março de 2010, seguindo para o Rio, onde estreou em abril de 2010, no Sesc Copacabana. As três histórias são de Vera Karam, que completaria 50 anos neste ano. Vera era amiga de Gawronski desde a infância e ele, que também atua na peça, quis homenageá-la. Em 2015 ela assinou uma petição de boicote à revista Veja

Fonte: Wikipedia


Cidade Pelotas



 Cadastre-se como fã desse artista

Prestigie seu artista favorito.

Nome :
E-mail :
Cidade/UF: /
 
  


 

A presença de Vera Karam no portal é um oferecimento de:


Este perfil já foi acessado 398 vezes.

.

Copyright © msmidia.com







Cursos em Porto Alegre

Cursos de Escrita

Cursos para escritores

Confira cursos e oficinas exclusivos feitos especialmente para escritores ou aspirantes a escritores.

Mais informações


Cursos de Escrita

Oficinas literárias

Oficinas de criação literária e escrita criativa em Porto Alegre.

Mais informações

 


Apoio Cultural