Caio Martinez e a Gafieira Elétrica
 |
Clique nas imagens para ampliá-las |
 |
|
|
|
torne-se fã desse artista
Caio Martinez e a Gafieira Elétrica: Tem gente nova no salão
No palco, quando o naipe de metais toca a introdução do espetáculo, o público empolgado vai para o salão dançar um repertório repleto de sambas com pitadas de maxixe, baião, afoxé, salsa e bolero.
Caio Martinez, em seu projeto com a Gafieira Elétrica, revive a atmosfera existente nos antigos "clubes de dança", as gafieiras, redutos do que havia de melhor na música popular. No entanto, vitaliza e renova seu repertório compondo arranjos criativos e inusitados para as obras de artistas de várias épocas, inclusive os contemporâneos. Mesmo com muitas músicas tradicionais, o espetáculo revela diversas novidades que atraem gente nova para o samba.
A ‘Gafieira Elétrica’ propõe uma roupagem moderna e diferenciada para cada música através da mescla de ritmos, coros, improvisações, interações. Tudo isso revela uma maneira de tocar que convida para a dança. E, ainda, prestigia os ouvintes do samba.
Em ritmo acelerado o grupo vem conquistando fãs de carteirinha, inclusive dentro da classe artÃstica. Em um momento em que as danças de salão ganham destaque evidente na mÃdia e a toda hora nos deparamos com a dança de salão na televisão, nas revistas. O samba de gafieira tem se mostrado forte o bastante para dobrar a mÃdia e todos os tipos de modismos.
Muitos espaços abriram suas portas para os arrasta-pés onde casais bailam entrelaçados, alguns mostram passos acrobáticos, outros não iniciados dançam à sua maneira. Há também quem só bata o pé, isso sim é obrigatório – ninguém fica sem fazer a marcação. O ritmo une todos que estão ali em um grande laço cultural. Muita gente dando voltas no salão. O clima é de Gafieira, é escolher um par e cair no samba!
Cadastre-se como seguidor desse artista
Prestigie seu artista favorito.
A presença de Caio Martinez e a Gafieira Elétrica no portal é um oferecimento de:

|