LÃtera
|
Clique nas imagens para ampliá-las |
|
|
|
|
torne-se fã desse artista
Em 2007, participou do Festival de Música de Porto Alegre, foi finalista e teve a música “Lá se foi” incluÃda no disco do festival.
O cotidiano de um relacionamento, suas diversas facetas e peculiaridades serviram de inspiração para “Um pouco de cada dia”, o primeiro álbum do grupo, lançado em 2009 e escolhido como melhor lançamento de banda gaúcha pelo site ClicRBS. No ano seguinte, o clipe de “Lá se foi”, faixa do disco, estreou no canal MTV.
A LÃtera tem participações nas coletâneas da Rádio Ipanema FM, “O Velho O Novo” (2012), da Rádio Pop Rock FM e Marquise 51 “Primavera Pop Rock” (2011) e no 10º Festival de Música de Porto Alegre (2007).
Em agosto de 2013, iniciou o Projeto Domitila, inspirado no romance registrado na troca de cartas de amor entre o imperador do Brasil Dom Pedro I e a Domitila de Castro Canto e Melo, através do livro "TitÃlia e o Demonão – Cartas Inéditas de Dom Pedro I à Marquesa de Santos", do escritor Paulo Rezzutti. O projeto teve origem no lançamento do primeiro EP, “A Marquesa”. Em junho de 2014, a banda lança o seu segundo EP, “O Imperador” e, no final de 2015, o segundo disco, “Caso Real”. O álbum foi produzido por Marcelo Fruet, contendo músicas inéditas e as faixas dos EPs anteriores. O lançamento em Porto Alegre aconteceu em novembro de 2015 e em São Paulo em janeiro de 2016, no Solar da Marquesa, fazendo parte da programação oficial do aniversário da cidade.
O segundo disco permitiu que a LÃtera fizesse ações urbanas falando de amor. Pelos postes e tapumes, espalham a pergunta “Vc já viveu um amor impossÃvel?”; pelos centros citadinos e pontos históricos, coletam depoimentos com casos reais de amores impossÃveis. Agora, levam suas músicas para a rua, através de um show acústico com roupas e elementos cênicos do século XIX, que trazem o lúdico para o espaço urbano.
A banda fez shows itinerantes nas principais cidades do Brasil, levando suas músicas também para a rua, através da Turnê Caso Real. Junto destes shows, a banda coleta depoimentos com casos reais de amores impossÃveis, aproximando o público do assunto e espalha de uma forma criativa e viral as questões relacionadas ao amor na atualidade. A LÃtera traz à tona as emoções vividas pelo célebre casal com músicas modernas, e estimula a reflexão sobre os amores impossÃveis que existem e vivemos hoje - seja por gênero, classe social ou cor.
FORMAÇÃO:
André Neto - Vocal e guitarra
James - Baixo
Rodrigo Bonjour - Bateria
Cadastre-se como seguidor desse artista
Prestigie seu artista favorito.
A presença de Lítera no portal é um oferecimento de:
|