Moisés Machado
|
Clique nas imagens para ampliá-las |
|
|
|
|
torne-se fã desse artista
Em 2006, Moisés Machado lançou o CD “Voz e Memória do Morro”, que teve os seus filhos, Sérgio e Amauri Copetti, na produção musical e arranjos, além de Emerson Ribeiro como responsável pela gravação, mixagem e masterização e Márcio Gobatto na produção executiva, contando com o financiamento do Fumproarte. Entre os músicos que participaram das gravações, além de Moisés Machado – voz, temos Plauto Cruz e Luizinho Santos – flauta, Lacy Silva – trombone, Luiz Palmeira – violão de sete cordas e bandolim, Chico Pedroso – cavaquinho, Sérgio Copetti – violão, contrabaixo e guitarra, Amauri Copetti – bateria e percussão, Henrique Tancredo – sax tenor, Marcelo Machado – pandeiro, Paulo Boca – percussão, Toninho SuÃça – trombone e o Vocal da Comunidade do Morro. O projeto deste CD nasceu da pretensão eminentemente cultural, singela e da mais pura gratidão, de reverenciar a Voz e Memória do Morro, em especial, dos morros de Porto Alegre.
Nascido em Porto Alegre, iniciou sua trajetória musical aos 17 anos de idade, mais precisamente no morro de Teresópolis, onde residia. Pelas mãos de Rui Osório da Rocha, famoso Mestre Xaxuá, percussionista e cantor de samba, que o apresentou a mestre Armandinho do Violão, com quem aprendeu a arte do cavaquinho, o que possibilitou a participação em diversos grupos de música boêmia da época.
Tendo começado a compor aos 64 anos, estimulado por sua participação no Projeto Três Ases de Ouro, produzido pela Secretaria Municipal de Cultura de Porto Alegre, recentemente foi agraciado com a Medalha de Honra ao Mérito Musical LupicÃnio Rodrigues, na categoria cantor e compositor, concedida pela Casa do Poeta Rio-Grandense.
Cadastre-se como seguidor desse artista
Prestigie seu artista favorito.
A presença de Moisés Machado no portal é um oferecimento de:
|