Christina Dias
|
Clique nas imagens para ampliá-las |
|
|
|
|
torne-se fã desse artista
Nasci em Porto Alegre onde vivo até hoje e nestes mais de 40 anos inundei minha vida de textos e produções para a infância. Comecei minha produção literária organizando o livro "Conversa com Verso", uma antologia de poesia para crianças somente com poetas gaúchos. Depois escrevi "O Quadro da Andréa" meu primeiro conto infantil e foi indicado ao prêmio Açorianos de Literatura. No ano seguinte eu estava cheia de idéias e nasceram dois novos livros: "Menina Luz" e "O Galinheiro do Bartolomeu". O primeiro ganhou o prêmio O Sul, Nacional e os Livros e o segundo ganhou o Prêmio Açorianos de Literatura de 2006. Depois vieram "Iberê menino"- Prêmio FNLIJ- Melhor livro informativo e "O armário do João-de barro" finalista do prêmio Açorianos de Literatura Infantil. Então nasceram "Criando Craca", "O Mistério da Bola Castanho Avermelhada", "Albertina, a vaca estradeira", "O Muro"-finalista do prêmio Açorianos, "Aqui dentro há um longe imenso"-finalista do prêmio Ages, "A MOntanha do Menino"-finalista do prêmio Ages e "Celina"-finalista do Prêmio Jabuti. Por último chegou "Vênus", uma edição da Casa Verde.
O livro Instruções para Construir uma flor, da Editora Cortez, virou papel em 2012. E em 2013 chegou Um Jardim para Pétala da Editora Planeta. Adorei trabalhar com a SamÃrimes e com a Elle, as duas ilustradoras desses livros.
Três novos tÃtulos estão quase prontos para sair. E tantas outras ideias estão borbulhando na minha cabeça prontas para virarem originais( esse é o nome que os livros têm antes de serem livros).
Minha vida é assim: quando não estou escrevendo estou conversando com alunos e professores, fazendo oficinas de textos e atividades de trabalho com os livros em Porto Alegre e viajando pelo interior. Escrever, formar leitores, emocionar e divertir as pessoas. Eis o meu plano.
Produtos na Loja AG ()
Cadastre-se como seguidor desse artista
Prestigie seu artista favorito.
A presença de Christina Dias no portal é um oferecimento de:
|