Pablo Morenno
torne-se fã desse artista
Moro em Passo Fundo-RS, cidade da Jornada Nacional de Literatura, mas nasci em 21 de maio de 1969 em Belmonte, como Pedro Álvares Cabral. Só que meu Belmonte é um pequeno município de Santa Catarina, Brasil, e não fica em Portugal. Enquanto o Pedro descobriu o Brasil já homem feito, eu descobri os livros ainda menino. Quando perguntei para minha professora da terceira série primária "por que os homens não voam?" ela me mandou ler O Menino de Asas de Homero Homem. Impressionado, pulei de um chiqueirão de porcos com um guarda-chuva. O guarda-chuva emborcou como nas tempestades e acabei caindo no esterco. Só depois do acontecido, minha professora me explicou o que era metáfora e que as asas dos homens estavam por dentro.
Para passar de leitor a escritor levei alguns anos e precisei do incentivo, da amizade e dos conselhos de Affonso Romano de Sant`Anna. Me fiz professor de Língua Espanhola em cursos preparatórios ao vestibular, me formei Licenciado em Filosofia e Bacharel em Direio, sou funcionário do Tribunal Regional do Trabalho. Escrevo para jornais e páginas na internet.
Fui finalista do Prêmio Açorianos em 2010, ganhei o Prêmio AGES- Livro do Ano em 2010, já fui selecionado para o Catálogo de Bolonha. Em 2018, com meu livro "Alfabeto Poético dos Nomes" fui finalista do Prêmio Livro do Ano Infantil, finalista do Prêmio Minuano e ganhei o Troféu Carlos Urbim da ARL-Academia Riograndense de Letras. Já fuii patrono de mais de 25 Feiras do Livro. Já recebi o Prêmio Mário Quintana em poesia e em crônica.
Sou casado com a Daniela, que tolera com amor minhas esquisitices e tenho um filho chamado Erick Gabriel, que um anjo destrambelhado o deixou em outra família, mas o encontramos depois de 3 anos na casa da criança.
Produtos na Loja AG ()
Cadastre-se como seguidor desse artista
Prestigie seu artista favorito.
A presença de Pablo Morenno no portal é um oferecimento de:
|