artistasgauchos












Desenvolvido por:
msmidia

Rosa Marques
Rosa Marques
Clique nas imagens para ampliá-las
Clique para ampliar Clique para ampliar Clique para ampliar

 torne-se fã desse artista

Rosa Marques fez bacharelado em Artes Plásticas-Habilitação em Desenho - Instituto de Artes da UFRGS, 1995. INDIVIDUAIS: Linhas de Força - Câmara Municipal de Porto Alegre, 2002. Casa de Cultura Mário Quintana e Caixa Econômica Federal, 2001. Remanescentes e Refugiados - Casa de Cultura Mário Quintana, 1999. Pastéis e Aquarelas, Casa de Cultura Mário Quintana, 1986; Aquarela Temperas e Pastéis - Caixa Econômica Federal, 1986. COLETIVAS: II Salão de Arte Cidade de Porto Alegre, Usina do Gasômetro, 2000. Coletiva no Saguão do Centro Municipal de Cultura - Porto Alegre, 2000, 1997, 1995. Galeria do DMAE, Porto Alegre,1999. Arte Ecológica - Caixa Econômica Federal de Salvador-Bahia, 1991. Arteirice - Pinacoteca de Santo Ângelo - Instituto de Artes da UFRGS, 1986. I Prêmio Pirelli “Pintura Jovem” - Hall Cívico Assis Chateubrian / MASP - São Paulo e Hotel Plaza São Rafael, Porto Alegre, 1985. OUTRAS ATIVIDADES: Painel para TV COM, Programa Falando Abertamente, 2000. Capa do CD Os Humanos de Ronald Augusto e Hingo Weber, 1998. Ilustrações do livro Através da Lógica, de Hingo Weber e Cinara Nahra, Vozes, 1a ed., 1997; 2a ed., 1998; 3a ed., 2000. Oficinas de Desenho e Pintura no projeto de Descentralização da Prefeitura de Porto Alegre, 2005. Exposição/cenário no Clube dos Criadores, Auditório Luis Cosme da Casa de Cultura Mario Quintana, Novembro de 2007. Ilustrações do livro O Príncipe & Maquiavel sem ideologias, de Hingo Weber, Vozes, 1a. ed., 2007. Desde de 2004 atua como Arte-educadora.


Cidade Porto Alegre
Telefone(s) 51-3336-2969
E-mail rosamarismarques@hotmail.com
Site www.verbavisual.blogspot.com

 

Mais informações

Sobre a artista:

O trabalho de Rosa Marques se constitui a partir de um mergulho no fragmento e no inacabado. Expresso da vontade de discutir os limites da expresso.

A artista se mantm, portanto, rente esttica e s questes da representao que concernem ao nosso tempo.

Suas pinturas que nos remetem mais brevidade do desenho do que eloqncia pictrica so como que grafitos exasperados, rascantes, de uma memria porosa, perturbada por outras camadas da subjetividade.

Ronald Augusto

Rosa Marques vem, em princpio, no encalo dos pintores ps-impressionistas do incio do sculo, j que aposta e mantm o apreo pelos efeitos pictricos sensoriais mais tradicionais leo sobre tela, acrlico e depois os demais gradativamente a atualiz-la discutindo, por esses efeitos, a relao da figura humana com seu entorno.

Investe no universo das emoes, das significaes at uma figurao obscura do pop, comics entre outros que lhe d atualidade e originalidade, sem perder a plasticidade inicial, seu atributo maior.

Marilene Piet



 Cadastre-se como seguidor desse artista

Prestigie seu artista favorito.

Nome :
E-mail :
Cidade/UF: /
 
  


 

A presença de Rosa Marques no portal é um oferecimento de: