Aécio Kauffmann
torne-se fã desse artista
Chego ao Rio Grande do Sul, vindo do Rio de Janeiro, para cursar a EPPA, inaugurando o meu reencontro com as minhas raÃzes maternas. Desde então, aquerenciado nos pagos, dele só me desgarro para ligeiras incursões ao Rio para a realização de cursos necessários a carreira.Aman(52 a 54) Escola de Paraquedistas(1956).Escola de Motomecanização e ISEB (curso civil)1958 e Redentorização em 01-04-1964 quando então sou afastado por força doAI-03.
Neste intervalo e pari passu com a carreira, as minhas pequenas e despretenciosas incursões na área da composição. Gravo o meu primeiro disco em 1961 (Garota- samba canção) e em 1963 o segundo (Retorno canção).
Nesta época as andanças foram as mais variadas, pois o Movimento de 31 de março "invejoso do meu gênio" não me deu chanches de me estar " pela aÃ" vendendo o meu peixe. Chegaram até a querer me processar por "ter sido o parceiro do Vandré" não Pra não dizer que não falei de flores. E a única pessoa que deu a cara pros tapas, que gravou, pasmem, em discos diferentes a minha canção Retorno, foi a minha querida amiga Elis.
Hoje estou por aqui, juntando os meus badulaques para que as minhas filhas e meus netos antes de ser um perigoso comunista,soube ser, antes do mais um razoável compositor, que hoje garatuja os seus pobres poemas,passando para eles um pouco da mágoa que não ficou esquecida.Depois que a 1a.prenda se foi à Estância Grande do Céu sobrevivo com as piazitas Anna Beatriz,Anna Luiza e Anna VirgÃnia, sonhos de amor que o Patrão Velho me ofereceu e por elas uma turminha maneira de netos(Bruno,Gabriel Lia e Vitor Matisse)que são o meu baita orgulho. Vou indo pela aà me sustendo pelo amor delese aquele que dedico a uma prendinha,que teimo em chamar de Linda,na esperança de que eu tenha sido,em toda a minha existência,ao menos,profunda e inteiramente coerente.
Cadastre-se como seguidor desse artista
Prestigie seu artista favorito.
A presença de Aécio Kauffmann no portal é um oferecimento de:
|