Ciana Moraes
|
Clique nas imagens para ampliá-las |
|
|
|
|
torne-se fã desse artista
Ciana Moraes iniciou seus trabalhos artisticamente em 2003 fazendo oficinas de Artes e contos, Teatro, Dança Contemporânea e Confecção de Bonecos. Começou a estudar teatro com José Valter de Oliveira, nas oficinas permanentes do Projeto UCS Cidadão do Século XXI.
Em 2004 deu continuidade as oficinas de Teatro e Dança contemporânea, acrescentando também Ballet contemporâneo e Canto em Coral. Participou da sua primeira montagem denominada “Pluft, O fantasminha”.
Em 2005 fez parte da oficina “Imagem e sonho” proporcionada pelo circo THOLL, fazendo malabares, acrobacia, perna-de-pau, interpretação e maquiagem artÃstica. No mesmo ano atuou na peça “O Defunto” de Renné de Obaldia, dançando também no espetáculo de encerramento do semestre do Projeto UCS Cidadão do Século XXI com coreografia de Deise Ceccagno.
Em 2006 continuou a estudar as oficinas, integrando o Grupo Provisório Corpo grupo de dança contemporânea, permanecendo no grupo dois anos e meio. Dançando no espetáculo “Quem, eu e Outros” dirigido pelo coreógrafo e bailarino Ricardo Alvarenga. Participou da Caravana Instrumental da oficina de percução corporal com o Grupo Barbatucs, promovido pela prefeitura de Caxias do Sul.
Em 2007 iniciou seus estudos ao Clarinete e Flauta Transversal especializando-se em aulas de teatro, dança e música com o ator e músico Gutto Basso. Participou do concurso Bento em Dança ao qual conquistou o 3º Lugar com a coreografia “Rosas Vermelhas” da bailarina Adriana Bortolloto. Integrou por dois anos o Grupo Espaço multicultural. Participou da oficina de teatro de rua promovida pela prefeitura de Caxias do Sul ministrada pelo diretor Jessé Oliveira atuando na peça “O Inspetor Geral”.
Em 2008 foi convidada a fazer parte do Grupo de teatro MÃseri Coloni, atuando na peça “Le donne Curiose”, tornando-se em 2009 membro da Associação Cultural Miseri Coloni. Apresentou pelo grupo Espaço Multicultural a peça “Arlequim de Carnaval” e “Um Homem Célebre” e pelo grupo Comunidade Teatral na peça “O Crime na Biblioteca”.
Em 2009 uniu-se ao grupo de teatro Produtos Notáveis, ao qual foi assistente da peça “A Megera Domada”, fez oficinas de teatro com grupos e artistas da região.
Em janeiro de 2010 estreou a peça “A Farsa da Madame & A Mucama” dirigida por Jonas Piccoli, com produção da Ueba Pró comunicação. Ciana Moraes atualmente está na montagem de do projeto, “O Banquete de Platão” proporcionado pelo Instituto de Artes Tristan do centro de Filosofia Nova Acrópole de Caxias do Sul e em circulação com as peças “A Farsa da Madame & A Mucama”, “Le Donne Curiose”. Com “A Megera Domada” onde atua como substituição de elenco vem participando de grandes festivais como o Festival Internacional de Teatro de Curitiba – Fringe 2010, 2º Festival de Teatro de Rua de Porto Alegre, o 3º Encontro da Rede Brasileira de Teatro de Rua, o 7º Encontro de Articuladores da Rede Brasileira de Teatro de Rua, 1º Encontro de Articuladores do MERCOSUL. Participando este ano também da Peça In – Osteria pelo Grupo de Teatro MÃseri Coloni. Atualmente encontra-se em constante estudo das artes, do teatro e da musica.
Cadastre-se como seguidor desse artista
Prestigie seu artista favorito.
A presença de Ciana Moraes no portal é um oferecimento de:
|