Beto Russo
|
Clique nas imagens para ampliá-las |
|
|
|
|
torne-se fã desse artista
Ator e diretor, nos últimos anos vem se dedicando ao estudo da obra literária de Nelson Rodrigues e sua transposição para o palco, pesquisa realizada com atores do Grupo dos Cinco e que resultou na encenação de Uma Menina foi para o Céo – capÃtulo de 'Cidade', primeiro romance do autor (2010); A Dama do Lotação, experimento cênico com textos das décadas de 20, 30 e 40 (2007), Sem Caráter, montagem de três textos da coluna ‘A Vida Como Ela É...Â’, com Grupo dos Cinco e Cia.Cataventos (2006), além das leituras encenadas Banho de Noiva (2006) e Selvageria (2005). Ainda sobre o tema, dirigiu Folhetim–Improvisações Rodrigueanas, inspirado no romance ‘Engraçadinha, seus amores e seus pecadosÂ’.
Também dedica-se ao estudo do 'mecanismo do cômico' com base em Henri Bergson, Vladimir Propp, Nortrod Frey e Báktin, assinando a direção de Um Dia a Casa Cai...- comédia com ênfase na comicidade do movimento, gesto e situação (2008); A Tontina – Leitura encenada sobre texto de René Lésage, abordando a comicidade da palavra (2006) e Quarenta, comédia de costumes com roteiro próprio (2002).
Como diretor cênico assinou os espetáculos 'Monoton', do Grupo Seele Tanz, com coreografia de Heloisa Bertoli sobre a obra de Yves Klein ( 2009); 'Somos do Mundo', show do Conjunto Tradisons com direção musical de Renato Velho – 3° Festival de Inverno de Porto Alegre (2008). Epahei! – lançamento do CD homônimo da compositora e intérprete Karine Cunha (2007).
Entre outros trabalhos estão:TERRA - Sarau Visual sobre obra da artista plástica Belony Ferreira; Histórias Curtas e Assombramento - montagens resultantes de oficina de iniciação teatral realizada em conjunto com Sandra Alencar, na Usina do Gasômetro (2006 e 2007).
Cadastre-se como seguidor desse artista
Prestigie seu artista favorito.
A presença de Beto Russo no portal é um oferecimento de:
|