Tabajara Ruas
torne-se fã desse artista
Tabajara Ruas (Uruguaiana, 11 de agosto de 1942) é escritor, jornalista e cineasta brasileiro, ex-jornalista do Jornal do Almoço, do Grupo RBS.
Tabajara publicou no Brasil seis romances: A região submersa, O amor de Pedro por João, Os varões assinalados (considerado um dos trinta melhores livros dos últimos 30 anos por Zero Hora), Perseguição e cerco a Juvêncio Gutierrez (personagem-tÃtulo considerado um dos 20 melhores do século XX na literatura gaúcha por Zero Hora), Netto perde sua alma (Troféu Açorianos de melhor romance/1996) e O fascÃnio.
Também é autor de ensaios: Mario (com Armindo Trevisan e Dulce Helfer), A cabeça de Gumercindo Saraiva (com Elmar Bones), Solar dos Câmara, RS: caminhos, luzes e sombras; livro de crônicas: Um Porto Alegre; quadrinhos: História de Curitiba, A guerra dos Farrapos (ambos com Flavio Colin), História/Histórias de Porto Alegre (com Edgar Vasques e Liana Timm); os folhetins A segunda existência de Terry Lennox, 1835: A grande epopéia, O labirinto invisÃvel; traduções do dinamarquês de textos infantis: O patinho feito, As novas roupas do imperador, O intrépido soldadinho de chumbo (de Hans Christian Andersen) e da peça: Vamos transar? (do Grupo Rodemor).
No exterior publicou os romances A região submersa (Dinamarca e Portugal), Perseguição e cerco a Juvêncio Gutierrez (Colômbia e Uruguai), Netto perde sua alma (Uruguai e Portugal), O fascÃnio (Uruguai e Portugal), A cabeça de Gumercindo Saraiva, El cerco (Uruguai), Frontera (Chile), Garibaldi e Rossetti (Itália).
Fonte: Wikipedia
Cadastre-se como seguidor desse artista
Prestigie seu artista favorito.
A presença de Tabajara Ruas no portal é um oferecimento de:
|