Silvia Canarim
|
Clique nas imagens para ampliá-las |
|
|
|
|
torne-se fã desse artista
Bailarina, coreógrafa e professora de dança flamenca. É doutoranda do Programa "Flamenco: un acercamiento multidisciplinar a su estudio" da Universidad de Sevilla. Possui especialização em Dança PUC/RS e graduação em Comunicação Social/Jornalismo pela mesma instituição.
Realizou cursos de aperfeiçoamento em dança flamenca em renomados centros da Espanha como Centro Internacional Amor de Dios deMadrid e Estudio de Baile Flamenco Abierto Andrés MarÃn de Sevilla.
Dirigiu, atuou e coreografou diversos espetáculos, entre eles: Flamenco de Hoy y de Ayer (1999) – Teatro do Sesc Porto Alegre, Lorquianas (2001) – Teatro Renascença, Mosaico – As Múltiplas Faces do Flamenco (2002) – Theatro São Pedro, Flamenco Fusión (2003) – Dado Tambor Porto Alegre, Encuentros Andaluces (2003) – Theatro São Pedro, Luces y Sombras de España (2007) – Teatro Renascença de Porto Alegre, Solos y bien acompañaos (2008) e Como montar um baile (2012) – Teatro Túlio Piva de Porto Alegre.
Em 2007, realizou o espetáculo A Casa no Centro Cultural IAB – Instituto de Arquitetos do Brasil, baseado no texto original de Federico GarcÃa Lorca, A Casa de Bernarda Alba. A obra, financiada pelo Fumproarte da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, obteve oito indicações e recebeu quatro Prêmios Açorianos entre os quais, o de Melhor Espetáculo de Dança e o de Melhor Trilha Sonora.
Atua como bailarina e coreógrafa independente e dirige o Grupo Silvia Canarim. Faz parte da Impuro Cia de Dança ao lado dos bailarinos Iandra Cattani, Maria Albers e Alessandro Rivellino.
Como professora de dança ministra aulas regulares na escola Naira Nawroski Centro de Artes Integradas de Porto Alegre e na Escola Livre de Dança vinculada ao Centro de Dança da Secretaria Municipal de Cultura.
Cadastre-se como seguidor desse artista
Prestigie seu artista favorito.
A presença de Silvia Canarim no portal é um oferecimento de:
|