artistasgauchos












Desenvolvido por:
msmidia


Fala Comigo: Workshop de Desinibição e Oratória - terceira edição
Cômica Cultural


FALA COMIGO: WORKSHOP DE DESINIBIÇÃO E ORATÓRIA – TERCEIRA EDIÇÃO

Ministrante: Catharina Conte

CARGA HORÁRIA – 3 ENCONTROS – 8 HORAS/AULA

DIAS 10 E 11/11 – SEXTA-FEIRA DAS 19 AS 22 HORAS E SÁBADO DAS 09 AS 12 E DAS 14 AS 16 HORAS

SALA 501 DO COMPLEXO CRIATIVO COMICA CULTURAL

 

Direcionado para atores, que desejam aprimorar o falar na cena teatral; e para não-atores, que buscam aprimoramento nas técnicas de oratória. Acima de tudo, o que trabalharemos aqui é a relação do ser humano com a PALAVRA e a VOCALIDADE. 

O mundo de hoje demanda bons comunicadores. 

A palavra promove a ação; mas um bom discurso impulsiona a TRANSFORMAÇÃO. 

Falar e fazer-se ser escutado é uma arte. 

A voz desperta emoções, memórias, sonhos e imaginação. As palavras e a vocalidade emitem, em sua sonoridade, a essência da vida. 

O workshop FALA COMIGO será composto de uma série de exercícios que propõe a desinibição e o estímulo a criatividade, com enfoque especial na relação da voz e da palavra. A arte teatral é a base para o desenvolvimento das capacidades oratórias, que podem ser aproveitadas tanto no âmbito profissional como pessoal. A oficina busca instrumentalizar o aluno para a descoberta da sua liberdade vocal; as possibilidades da expressão e da potência de sua própria voz. Através de exercícios lúdicos, jogos teatrais, meditações e experiências sonoras com o rádio, o aspecto poético da fala, a anatomia das palavras, e a descoberta do seu corpo vocal e poético serão explorados. Autoconhecimento, desinibição, espontaneidade e melhora nas habilidades de improvisação serão os efeitos colaterais dessa experiência. 

A musicalidade, o ritmo, o tempo, a respiração, exploração de timbres serão aspectos especialmente desenvolvidos nessa intensa vivência em busca de um corpo mais livre e criador, capaz de enfrentar com mais graça a hostilidade e opressão que vivemos diariamente. 

Catharina Cecato Conte(DRT 0012619) é atriz, produtora cultural, roteirista, locutora, dubladora e professora, tendo contato com o teatro desde pequena. Sócia de Patsy Cecato no Complexo Criativo Cômica Cultural. Formada no curso de Produção Audiovisual da faculdade de comunicação da PUCRS (TECCINE/FAMECOS/PUC), no qual dirigiu o curta- metragem “Do lado de lá”, orientação de Eduardo Wanmaccher e Fabiano de Souza. É bacharel em Teatro, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (DAD-IA-UFRGS), com ênfase em interpretação teatral. Seu trabalho de conclusão foi “Como sobreviver ao fim do mundo”, monólogo com foco no trabalho vocal, impulsionado pelos dois anos e meio de pesquisa de iniciação científica com a prof. Dra. Mirna Spritzer, a cerca do universo radiofônico e da vocalidade do ator. a atriz executou um trabalho continuado de pesquisa em cima da temática da vocalidade, oralidade, performance de escuta, teatralidade, silêncio, e as relações da voz com o espaço e tempo. Experienciou, em intercâmbio, o estudo de atuação para cinema na escola americana New York Film Academy, em Los Angeles, Califórnia, pelo período de dois meses. Quando pequena, estudou ballet por sete anos, dos sete aos quatorze anos. É professora de teatro na escola porto alegrense Cômica Cultural desde março de 2011. Seu primeiro trabalho como atriz foi aos nove anos, no espetáculo “Deu a louca nas bruxas” (2001), texto de Cristina Savian e direção de Patsy Cecato. Participou como atriz de cerca de quinze espetáculos, os quais destacam-se “Beckett-Bion: o Gêmeo Imaginário”(2011) e “Bailei na Curva”(2012); sob direção de Julio Conte; “Mulheres Pessegueiro”(2012), direção de Patsy Cecato; “Zuccos” (2013), direção coletiva com Aline Jones, Anna Júlia Amaral e Isadora Pillar; “O clube dos Cinco”(2012), de Bob Bahlis; “Como Sobreviver ao Fim do Mundo”(2014), direção de Kevin Brezolin, entre outros. Em sua trajetória estudantil, passou por professores como Tatiana Cardoso, Julio Conte, Adriane Mottola, Cristiane Werlang, Gisela Haybeche, Suzi Weber, Jeremy James, Sérgio Penna, Roberto Oliveira, Daniela Carmona, Zé Adão Barbosa, entre outros. Em 2014, foi agraciada com o Prêmio Açorianos de melhor atriz Revelação pelo trabalho em “Como sobreviver ao fim do mundo”. Em 2015, estreou como produtora no festival de inverno Experimenta Teatro. Atuou em 2015, sob direção Edson Erdmann, no espetaculo Eu sou Maria, no natal luz de gramado e no projeto JOGO DA VIDA, da fundação Thiago de Moraes Gonzaga, apresentando-se em escolas municipais de Porto Alegre. Em 2016, atuou no filme CONTOS DO AMANHÃ, direção de Pedro Marques.

 

INVESTIMENTO

A Vista: R$ 180,00

Parcelado: 2 x de 100,00

*alunos e ex-alunos da comica pagam 2 x de 90,00 ou 180,00 a vista

 

Mais informações sobre Cômica Cultural

 

A presença de Cômica Cultural no portal é um oferecimento de:

Copyright © msmidia.com






Confira nosso canal no


Vídeos em destaque

Carreira de Escritor

Escrevendo para redes sociais


Cursos de Escrita

Cursos de Escrita

Curso Online de
Formação de Escritores

Curso inédito e exclusivo para todo o Brasil, com aulas online semanais AO VIVO

Mais informações


Cursos de Escrita

Oficinas de escrita online

Os cursos online da Metamorfose Cursos aliam a flexibilidade de um curso online, que você faz no seu tempo, onde e quando puder, com a presença ativa do professor.

Mais informações