artistasgauchos












Desenvolvido por:
msmidia


Agenda Karine da Cunha 15 anos de carreira

KARINE DA CUNHA 15 ANOS
Agenda
29/10, 15h lançamento do CD infantil Cantigas Contadas na Feira do Livro de Porto Alegre. Casa do PEnsamento

31/10, 19h Circulo de mulheres na sala 505 da usina. entrada franca. inscri

ções pelo email sementesandra@gmail.com ou pelo fone 81350185

04/10, 17h show de lançamento CD SAGRADO FEMININO na pracinha da Usina. Entrada Franca

Release SAGRADO FEMININO – Karine da Cunha

O show Sagrado Feminino traz o repertório de CD homônimo com lançamento em Porto Alegre no projeto Usina na Praça, dia 04 de novembro, 17h com entrada franca. Karine da Cunha (voz, violão e cavaco) estará acompanhada dos músicos Tiago Demétrio (voz, violão, cavaco, trumpete e percussão), Vinícius Prates (flauta transversa), Elias da Floresta (baixo e violino) e com o percussionista Rafael Dusik.
Nas letras, o universo feminino é a temática principal sob um olhar místico, profundo, sagrado. O roteiro do show é apresenta quatro partes distintas que assim como o cenário fazem referência às fases da Lua, aos quatro elementos e às faces de menina, donzela, mãe e anciã de toda mulher. Cenário, figurino e frases de Eduardo Galeano anunciarão cada parte do show além das canções.

O repertório é inspirado em vivências e práticas de círculos femininos que Karine participa desde 2008 em Porto Alegre, Esteio, Curitiba, Cotia, Chapecó e Florianópolis. Nestes encontros abertos somente para mulheres são propostas atividades e rituais que objetivam a conexão da mulher com o seu divino através de elementos da natureza como a Lua e seus ciclos, as águas, o fogo, o ar e a Terra. Não se trata de um projeto feminista e nem religioso. Os círculos, assim como o CD são ferramentas para que as mulheres consigam exercer seus diversos papéis de forma mais leve e consciente sem perder a noção do seu feminino.

São canções que inspiram a meditação, o canto, a dança e a reflexão de homens e mulheres sobre o futuro da Mãe Terra. Em “É Oxum” e “Odoyá” são saudadas deusas africanas – temática do cd anterior de Karine além de deusas de outras culturas como “Deusa Guerreira, “Grande Mãe” e “Deusa”. Já “Canto de Lua Nova”, “Dança das Luas”e “Deusa da Luz”reverenciam a Lua em todas as suas fases. E em outras canções como “Sagrado feminino “Tempo ao tempo “Ciranda Amiga”e “Canção do Clã” encontramos mensagens de união, amizade e consciência entre as mulheres. A arte gráfica do CD (capa e contracapa) foi feita pela artista plástica Cíntia Fernandes.

Serviços:
Projeto Usina na Praça apresenta Sagrado Feminino com Karine da Cunha e convidados
Data: 04 de novembro, 17h
Local: Praça da Usina do Gasômetro
Entrada Franca

 

Data: 26/10/2012

Fonte: Karine Cunha

Mais informações sobre Karine Cunha

 

A presença de Karine Cunha no portal é um oferecimento de:

Copyright © msmidia.com







Cursos em Porto Alegre

Cursos de Escrita

Cursos para escritores

Confira cursos e oficinas exclusivos feitos especialmente para escritores ou aspirantes a escritores.

Mais informações


Cursos de Escrita

Oficinas literárias

Oficinas de criação literária e escrita criativa em Porto Alegre.

Mais informações

 


Livros em destaque

O Guardião da
Chave Dourada

Airton Ortiz

Fundamentos à prática de revisão de textos

A Fantástica Jornada do Escritor no Brasil

 

compre nossos livros na