artistasgauchos












Desenvolvido por:
msmidia


8INVERSO lança nova coletânea de contos de Cássio Pantaleoni

Já chegou às livrarias de todo o Brasil a nova coletânea de contos do escritor e ensaísta gaúcho Cássio Pantaleoni. Com o título de “A sede das pedras”, a obra reúne nove histórias em 96 páginas, e tem sessão de autógrafos no dia 8 de agosto, às 19h, na Livraria Cultura do Shopping MarketPlace, em São Paulo (Av. Dr. Chucri Zaidan, 902, São Paulo/SP).

Os contos de “A sede das pedras” falam de personagens envoltos em desejos não realizados, arrependimentos pelo passado, relações, amores e medos. Apesar de ágil e objetiva, a narração de Pantaleoni é repleta de poesia e brincadeiras com formas e significados, o que dá às frases a capacidade de se prestarem à reflexão e à análise interpretativa — influência da Filosofia, área na qual o autor tem formação acadêmica:

— A Filosofia é um incômodo que se vivencia como apelo ao questionamento contínuo, uma discussão contínua. Quando uma discussão acaba, ali também acaba a filosofia. Nos contos de “A sede das pedras” há esse flerte com uma questão que permanece em aberto nos dias de hoje: a questão do mistério. Será que ainda temos espaço para o misterioso em tempos de tanta ordem prática? Será que esse imperativo de sobrevivência do mundo retirou definitivamente a questão do mistério de nossa pauta? Os contos tentam reconduzir o leitor para essa questão, colocá-lo naquela posição onde toda filosofia viceja: a incerteza — reflete o autor, que participará de um bate-papo sobre sua obra no evento do dia 8.

“A sede das pedras”, obra que conta com apresentação de Leonardo Brasiliense, é o terceiro título do autor publicado pela 8INVERSO. A coletânea de contos “Histórias para quem gosta de contar histórias” foi lançada em 2010, e a novela “Ninguém disse que era assim”, originalmente publicada em 2002, foi reeditada em 2011. Todos os títulos estão disponíveis em livrarias pelo Brasil e pelo site www.8inverso.com.br.

Serviço
O QUE: Sessão de autógrafos, bate-papo com autor e lançamento do livro “A sede das pedras”, de Cássio Pantaleoni.
QUANDO: 8 de agosto, às 19h.
ONDE: Livraria Cultura do Shopping Market Place (Av. Dr. Chucri Zaidan, 902, São Paulo/SP)

Sobre o autor
Cássio Pantaleoni é autor dos livros "Histórias para quem gosta de contar histórias", "Ninguém disse que era assim" e “A sede das pedras”. Mestre em Filosofia, escritor premiado na 21ª. edição do Concurso de Contos Paulo Leminiski, finalista do Concurso de Contos Machado de Assis, edição 2011, do SESC/DF, e Menção Honrosa no Concurso de Contos organizado pela Associação Sul-Brasileira de Letras, edição de 2008.Sua escrita minuciosa e precisa esconde profundas reflexões sobre fé, amor, medo, vida e relações humanas. Em seus artigos publicados no site www.8inverso.com.br, explora a relação entre filosofia e literatura e os suportes digitais para a escrita.

Sobre a obra
Coletânea de contos “A sede das pedras”
Autor: Cássio Pantaleoni
ISBN: 978-85-62696-20-6
Preço de capa: R$ 31,00
Páginas: 96 pp.

 

Data: 06/08/2012

Fonte: Cássio Pantaleoni

Mais informações sobre Cássio Pantaleoni

 

A presença de Cássio Pantaleoni no portal é um oferecimento de:

Copyright © msmidia.com







Cursos em Porto Alegre

Cursos de Escrita

Cursos para escritores

Confira cursos e oficinas exclusivos feitos especialmente para escritores ou aspirantes a escritores.

Mais informações


Cursos de Escrita

Oficinas literárias

Oficinas de criação literária e escrita criativa em Porto Alegre.

Mais informações

 


Livros em destaque

O Guardião da
Chave Dourada

Airton Ortiz

Fundamentos à prática de revisão de textos

A Fantástica Jornada do Escritor no Brasil

 

compre nossos livros na