artistasgauchos












Desenvolvido por:
msmidia


SMEC-CIDREIRA CRIA ESCRITORES
Adilson Rodrigueiro


Em reunião na tarde de hoje será decidida na SMEC/CIDREIRA a iiniciativa proposta pelo poeta, músico, compositor RODRIGUEIRO: ""BRINCANDO DE FAZER ARTE"". Trata-se da convocação da rede municipal de ensino à redação de poemas/poesias, cujos 100 melhores textos serão editados em livro. Já noticiado por aqui, contudo volto ao tema por sua relevância e importancia na formação cultural da juventude. A inspiração e as justificativas para tal empreendimento, dentre outras, elenco abaixo:

BRINCANDO DE FAZER ARTE
Justificativas
Por Adilson Rodrigueiro
É um convite a se superar, se reinventar...

Propõe recusar dogmatismos, reabilitando a imaginação, criadora da realidade, forma capaz de nos abrir para uma nova vida.

Sanear o desconhecido e identificar sentimentos e emoções em todos seus matizes, redescobrir capacidades de sentir e aflorar afetos.
Resgatar um pouco da dignidade e, sobretudo expressa-las numa terra na qual, ainda bem, tudo pode ser repensado, reorientado, recriado...
Valorizar a comunicação entre pessoas, entre si e o mundo.

Servir-se das artes como meio de por as coisas em comum, provocando os sobressaltos criadores que se produzem, naturalmente, em um diálogo verdadeiro feito não só de silêncios, mas de palavras e sons.
Há na realização desse projeto a preocupação de oferecer aos jovens a possibilidade de encontrar para cada olhar um outro olhar, sem vestígios de desprezo,ao contrário, admiração e reconhecimento.

Tenta diminuir a distancia de uma sociedade invadida por culturas externas e por modismos efêmeros em detrimento da cultura local
(cidade, estado e país).

Dirigido aos jovens tão atentos, cujas interrogações são tão diversas, cuja inquietação é tão torturante; tenta oferecer um pouco de lucidez sobre a realidade e alterá-la para melhor pelo exercício da leitura, da escrita, da música, da reflexão, papel preponderante das artes.
Enfim, meio terapêutico auxiliar, o projeto busca reabilitar a imaginação construtiva e reassentar a bandeira da consciência de que o amanhã há de existir e de que podemos (e devemos) exercer influências sobre ele.
Adilson Rodrigueiro
Resta-nos contar com a sensibilidade das autoridades e comunidade Cidreirense. Oxalá possamos, em breve, ter às mãos a obra.

 

Mais informações sobre Adilson Rodrigueiro

 

A presença de Adilson Rodrigueiro no portal é um oferecimento de:

Copyright © msmidia.com







Cursos em Porto Alegre

Cursos de Escrita

Cursos para escritores

Confira cursos e oficinas exclusivos feitos especialmente para escritores ou aspirantes a escritores.

Mais informações


Cursos de Escrita

Oficinas literárias

Oficinas de criação literária e escrita criativa em Porto Alegre.

Mais informações

 


Livros em destaque

O Guardião da
Chave Dourada

Airton Ortiz

Fundamentos à prática de revisão de textos

A Fantástica Jornada do Escritor no Brasil

 

compre nossos livros na