artistasgauchos












Desenvolvido por:
msmidia


“Ópera Monstra”, no Teatro Renascença até 05/09

Retorna em cartaz neste sábado, 21 de agosto, no Teatro Renascença, o melodrama musical infantil “Ópera Monstra”, de Ricardo Severo, nova produção da Cia. Stravaganza, com direção de Adriane Mottola. O espetáculo estará em cartaz também até o dia 05 de setembro, sempre sábados e domingos, às 16 horas.

Para comemorar seus 22 anos de atuação no cenário teatral, a Cia. Stravaganza retoma uma parceria de sucesso com o músico gaúcho Ricardo Severo, hoje radicado em São Paulo, autor em 1990 da trilha sonora do premiado espetáculo infantil “Por um Punhado de Jujubas”. Para a montagem de “Ópera Monstra”, Ricardo colabora não somente com a trilha, mas aventura-se na dramaturgia, é dele o texto desta nova obra.

A peça é um melodrama musical que tem como personagens cinco monstros, adoráveis criaturas do nosso imaginário. Para salvar o castelo de sua família, a condessa-vampira Valéria Dracul (Fernanda Petit) terá que aceitar casar-se com o detestável Dom Skelector (Lauro Ramalho), uma ex-múmia em avançado estado de decomposição, que tem uma fortuna e que vem visitá-la acompanhado de seu criado-criatura, o jovem Franky (Rodrigo Mello), de quem cuida desde pequeno. Mas a preceptora licantropa de Valéria, Mama Lupina (Janaina Pelizzon), guarda um terrível segredo que pode destruir a tudo e a todos. A ação transcorre em uma noite tempestuosa nas dependências do castelo da condessa, que ainda conta com um criado mudo Kastorf (Duda Cardoso).

 

O projeto pretende desmitificar o horror, sem desvelar o seu saudável caráter misterioso. Assim, o texto trabalha, em suas variadas nuances e contrapontos, o medo e a desmitificação de tabus e lendas que aterrorizam crianças de todas as idades. As situações revelam extrema ironia e lançam mão de um humor inteligente que não subestima a capacidade de compreensão e interação das crianças de hoje.

“Ópera Monstra” tem cenário de Zoé Degani, figurinos de Cássio Brasil, iluminação de João Acir, preparação corporal e coreografias de Carlota Albuquerque, preparação vocal de Simone Rasslan, preparação de melodrama de Daniela Carmona e animações em vídeo e programação visual de Rodrigo Mello. Produção e realização da Cia. Stravaganza.

Nesta nova temporada, será lançado e vendido ao público o cd com as doze canções do espetáculo.

Financiamento do Fumproarte e apoio especial do SESC RS.

Serviço:

O QUE: Melodrama musical infantil “Ópera Monstra”, com a Cia. Stravaganza.
QUANDO: 21 de agosto a 05 de setembro de 2010, sábados e domingos, às 16 horas.
ONDE: Teatro Renascença (Av. Erico Verissimo, 307 – telefone 3289-8066).
QUANTO: R$ 12,00 (inteira).
R$ 9,00 (Clube do Assinante e Clubinho Zero Hora).
Divulgação: Lauro Ramalho (3372-8736 e 9845-8736/lauroramalho@yahoo.com.br).

 

Data: 22/08/2010

Fonte: Divulgação - Lauro Ramalho

Mais informações sobre Lauro Ramalho

 

A presença de Lauro Ramalho no portal é um oferecimento de:

Copyright © msmidia.com







Cursos em Porto Alegre

Cursos de Escrita

Cursos para escritores

Confira cursos e oficinas exclusivos feitos especialmente para escritores ou aspirantes a escritores.

Mais informações


Cursos de Escrita

Oficinas literárias

Oficinas de criação literária e escrita criativa em Porto Alegre.

Mais informações

 


Livros em destaque

O Guardião da
Chave Dourada

Airton Ortiz

Fundamentos à prática de revisão de textos

A Fantástica Jornada do Escritor no Brasil

 

compre nossos livros na