artistasgauchos












Desenvolvido por:
msmidia


Felipe Azevedo no Música em Pessoa

Neste domingo, dia 22 de agosto, o compositor e violonista Felipe Azevedo é o entrevistado do Música em Pessoa, que vai ao ar às 11h, pela Rádio da Universidade (1080 AM). Ele fala de sua formação autodidata, reflete sobre como a vivência em uma região fronteiriça marca seu trabalho composicional e comenta suas criações para “violão com voz”, que aparecem amadurecidas em seu novo disco a ser lançado ainda este ano.

Felipe Azevedo licenciou-se em Música pelo Centro Universitário Metodista do Sul (IPA) e em Letras pela PUC-RS; cursou Bacharelado em Música pela UFRGS – sem concluir – e atualmente faz Especialização em Pedagogia da Arte na Faculdade de Educação da mesma universidade. Felipe recebeu cinco Prêmios Açorianos como compositor e tem três cds lançados: Cimbalê, de 1998; Identidades, com o acordeonista suíço Olivier Forel, de 2002; e Percussivé ou a prece do louva-a-deus, de 2007. Seu próximo disco autoral, Tamburilando canções, foi viabilizado pelo recebimento da Bolsa de Estímulo à Criação Artística da FUNARTE.

O Música em Pessoa é um projeto coordenado por Dimitri Cervo, com produção de Miguel Canabarro e apresentação de Ana Laura Freitas. O programa vai ao ar semanalmente, aos domingos, e tem o objetivo de registrar a memória do Departamento de Música e divulgar o trabalho de seus professores, alunos e egressos. As entrevistas já realizadas estão disponíveis no blog http://programamusicaempessoa.blogspot.com.

 

Mais informações sobre Felipe Azevedo

 

A presença de Felipe Azevedo no portal é um oferecimento de:

Copyright © msmidia.com







Cursos em Porto Alegre

Cursos de Escrita

Cursos para escritores

Confira cursos e oficinas exclusivos feitos especialmente para escritores ou aspirantes a escritores.

Mais informações


Cursos de Escrita

Oficinas literárias

Oficinas de criação literária e escrita criativa em Porto Alegre.

Mais informações

 


Livros em destaque

O Guardião da
Chave Dourada

Airton Ortiz

Fundamentos à prática de revisão de textos

A Fantástica Jornada do Escritor no Brasil

 

compre nossos livros na