artistasgauchos












Desenvolvido por:
msmidia


Espetáculos e oficinas marcam 5 anos da mostra Teatro Sarcáustico

Inicia nesta sexta-feira, em Porto Alegre, um dos maiores eventos teatrais do ano: a Mostra Teatro Sarcáustico - 5 anos.

De 17 de abril a 04 de julho de 2009, o Teatro Sarcáustico comemorará 5 Anos de trabalho independente e questionador. 

No total serão 44 apresentações de 5 dos espetáculos do repertório do grupo, além de 5 oficinas artísticas ministradas por seus integrantes. A entrada é franca.

A intensa programação da Mostra TEATRO SARCÁUSTICO 5 ANOS, começa com o espetáculo “IntenCIDADE 1ª: VOAR”, que será apresentado no terraço da Usina do Gasômetro. “IntenCIDADE 1ª: VOAR” será seguido por “Há Vagas para Moças de Fino Trato”, “A Noiva Quer Casar”, “GORDOS ou somewhere beyond the sea” (2 indicações ao Prêmio Açorianos de Teatro) e “Jogo da Memória” (Prêmio RBS Cultura de Melhor Espetáculo Infantil/Júri Popular, além de mais 4 Prêmios Tibicuera de Teatro Infantil). Todos os espetáculos são dirigidos por Daniel Colin.

Além dos espetáculos, o grupo ministrará 5 oficinas gratuitas para pessoas com ou sem experiência: Balé Clássico para Iniciantes, Improvisação Teatral com Objetos, Direção Teatral, Teatro para Professores e Produção Teatral. As oficinas serão comandadas pelos “sarcáusticos” Tatiana Mielczarski, Daniel Colin, Felipe Vieira de Galisteo, Aline Grisa e Rodrigo Marquez, respectivamente.

A programação completa pode ser conferida no blog do grupo: www.teatrosarcaustico.blogspot.com

A Mostra TEATRO SARCÁUSTICO 5 ANOS tem financiamento do FUMPROARTE (SMC-Porto Alegre) e apoio cultural do projeto Usina das Artes.


Sobre IntenCIDADE 1ª: VOAR


Três histórias a princípio desconexas se entrecruzam, principalmente por suas temáticas e seus sentimentos à flor da pele, e se apresentam de forma simultânea: uma prostituta dividida entre o amor de dois homens diferentes; um pedófilo revela sua paixão por uma criança de sete anos; e duas mulheres apaixonadas encontram-se encarceradas por suas idéias revolucionárias. “IntenCIDADE 1ª: VOAR” apresenta e discute as relações amorosas do mundo urbano contemporâneo sob influências da mídia e do lugar-comum.

Em “IntenCIDADE 1ª: VOAR”, o dramaturgo gaúcho Felipe Vieira de Galisteo e o diretor Daniel Colin se juntam para literalmente jogar suas personagens ao precipício: o espetáculo é apresentado no terraço da Usina do Gasômetro, um dos pontos turísticos mais conhecidos e visitados de Porto Alegre, no horário do pôr-do-sol.

 

FICHA TÉCNICA
IntenCIDADE 1ª: VOAR

DIREÇÃO: Daniel Colin

TEXTO: Baseado no texto “Quando Amanhecer Teu Sorriso Será Mais Bonito”,
de Felipe Vieira de Galisteo

ELENCO:Aline Grisa, Ariane Guerra, Fernanda Petit, Guadalupe Casal, Paola Oppitz, Ricardo Zigomático, Rodrigo Marquez, Rossendo Rodrigues, Tatiana Mielczarski e Vânia Tavares.

 

 

DURAÇÃO: 55 min.

CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: 16 anos

Serviço:
De 17/4 a 03/05 (sextas, sábados e domingos),
Às 17h30, no terraço da Usina do Gasômetro.
ENTRADA FRANCA

(Senhas 30 min. antes de cada sessão)
 

 

Mais informações sobre Daniel Colin

 

A presença de Daniel Colin no portal é um oferecimento de:

Copyright © msmidia.com







Cursos em Porto Alegre

Cursos de Escrita

Cursos para escritores

Confira cursos e oficinas exclusivos feitos especialmente para escritores ou aspirantes a escritores.

Mais informações


Cursos de Escrita

Oficinas literárias

Oficinas de criação literária e escrita criativa em Porto Alegre.

Mais informações

 


Livros em destaque

O Guardião da
Chave Dourada

Airton Ortiz

Fundamentos à prática de revisão de textos

A Fantástica Jornada do Escritor no Brasil

 

compre nossos livros na