artistasgauchos












Desenvolvido por:
msmidia


Egressos do Curso de Formação de Escritores publicam romances por diferentes editoras
Metamorfose Cursos


Dois egressos do Curso de Formação de Escritores estão publicando livros em abril de 2021, por editoras distintas. Carolina Panta publica o romance Olivetti Lettera 32 pela Editora Zouk, e Miguel da Costa Franco publica o romance A filha do Dilúvio pela Editora Libretos.
 
Segundo Marcelo Spalding, diretor do Curso de Formação de Escritores e editor da Editora Metamorfose, "é uma alegria ver os autores publicando livros por importantes editoras do cenário nacional, pois como dizemos em nosso curso, nosso objetivo é ajudar os autores a iniciarem ou retomarem uma carreira de escritor, e a publicação pela Editora Metamorfose é uma possibilidade, mas jamais uma obrigação. Bom para nós é vermos nossos autores publicando, ganhando prêmios e incentivando a prática da leitura e da escrita".
 
 
Carolina Panta é formada em Letras e pós-graduada pela UFRGS, tendo como principal ocupação profissional a sala de aula. A autora define Olivetti Lettera 32 como um romance de 37032 palavras, um narrador incomum, três personagens expostas a páginas escritas e uma máquina de escrever. O romance estrutura-se a partir de um livro recebido. Cada uma das mulheres residentes no prédio do bairro Menino Deus acaba por, em algum momento de um mesmo dia, receber um tomo. Os volumes estampam seus nomes nas capas. O que se cria, a partir da chegada dos exemplares, é um resgate de suas vidas.
 
 
A filha do Dilúvio é o segundo romance de Miguel da Costa Franco, autor de Imóveis Paredes (Libretos, 2015) e Não Romance (Metamorfose, 2018), livro finalista do Prêmio da Associação Gaúcha de Escritores na categoria Narrativas Curtas. Segundo o autor, o pano de fundo do livro é a desigualdade com que estamos acostumados a conviver. Rosa e Caçapava são moradores de rua; João e Sandra, um casal de classe média. De um lado, uma herança inesperada e a ascensão social; de outro, o cruento desenrolar da vida em meio à miséria e à falta de opções. Quando a realidade obriga os quatro ao convívio, duas realidades paralelas se sobrepõem de forma explosiva, reorganizando desejos, afetos, traumas e dilemas pessoais.
 
Ambos concluíram o Curso Livre de Formação de Escritores da Metamorfose em 2018. Em 2021 o curso abriu sua 12ª turma, desta vez na modalidade online.

 

Mais informações sobre Metamorfose Cursos

 

A presença de Metamorfose Cursos no portal é um oferecimento de:

Copyright © msmidia.com







Cursos em Porto Alegre

Cursos de Escrita

Cursos para escritores

Confira cursos e oficinas exclusivos feitos especialmente para escritores ou aspirantes a escritores.

Mais informações


Cursos de Escrita

Oficinas literárias

Oficinas de criação literária e escrita criativa em Porto Alegre.

Mais informações

 


Livros em destaque

O Guardião da
Chave Dourada

Airton Ortiz

Fundamentos à prática de revisão de textos

A Fantástica Jornada do Escritor no Brasil

 

compre nossos livros na