artistasgauchos









Desenvolvido por:
msmidia

Lítera
Lítera
Clique nas imagens para ampliá-las
Clique para ampliar Clique para ampliar

 seja um seguidor desse artista

Em 2007, participou do Festival de Música de Porto Alegre, foi finalista e teve a música “Lá se foi” incluída no disco do festival.

O cotidiano de um relacionamento, suas diversas facetas e peculiaridades serviram de inspiração para “Um pouco de cada dia”, o primeiro álbum do grupo, lançado em 2009 e escolhido como melhor lançamento de banda gaúcha pelo site ClicRBS. No ano seguinte, o clipe de “Lá se foi”, faixa do disco, estreou no canal MTV.

A Lítera tem participações nas coletâneas da Rádio Ipanema FM, “O Velho O Novo” (2012), da Rádio Pop Rock FM e Marquise 51 “Primavera Pop Rock” (2011) e no 10º Festival de Música de Porto Alegre (2007).

Em agosto de 2013, iniciou o Projeto Domitila, inspirado no romance registrado na troca de cartas de amor entre o imperador do Brasil Dom Pedro I e a Domitila de Castro Canto e Melo, através do livro "Titília e o Demonão – Cartas Inéditas de Dom Pedro I à Marquesa de Santos", do escritor Paulo Rezzutti. O projeto teve origem no lançamento do primeiro EP, “A Marquesa”. Em junho de 2014, a banda lança o seu segundo EP, “O Imperador” e, no final de 2015, o segundo disco, “Caso Real”. O álbum foi produzido por Marcelo Fruet, contendo músicas inéditas e as faixas dos EPs anteriores. O lançamento em Porto Alegre aconteceu em novembro de 2015 e em São Paulo em janeiro de 2016, no Solar da Marquesa, fazendo parte da programação oficial do aniversário da cidade.

O segundo disco permitiu que a Lítera fizesse ações urbanas falando de amor. Pelos postes e tapumes, espalham a pergunta “Vc já viveu um amor impossível?”; pelos centros citadinos e pontos históricos, coletam depoimentos com casos reais de amores impossíveis. Agora, levam suas músicas para a rua, através de um show acústico com roupas e elementos cênicos do século XIX, que trazem o lúdico para o espaço urbano.

A banda fez shows itinerantes nas principais cidades do Brasil, levando suas músicas também para a rua, através da Turnê Caso Real. Junto destes shows, a banda coleta depoimentos com casos reais de amores impossíveis, aproximando o público do assunto e espalha de uma forma criativa e viral as questões relacionadas ao amor na atualidade. A Lítera traz à tona as emoções vividas pelo célebre casal com músicas modernas, e estimula a reflexão sobre os amores impossíveis que existem e vivemos hoje - seja por gênero, classe social ou cor.


FORMAÇÃO:
André Neto - Vocal e guitarra
James - Baixo
Rodrigo Bonjour - Bateria


Cidade Porto Alegre
Celular 51-9318-8185
E-mail contatolitera@gmail.com
Site litera.mus.br/

 

A presença de Lítera no portal é um oferecimento de:



 Cadastre-se como seguidor desse artista

Prestigie seu artista favorito.

Nome :
E-mail :
Cidade/UF: /
 
  

Este perfil já foi acessado 1440 vezes.

.

Copyright © msmidia.com







Cursos em Porto Alegre

Cursos de Escrita

Cursos para escritores

Confira cursos e oficinas exclusivos feitos especialmente para escritores ou aspirantes a escritores.

Mais informações


Cursos de Escrita

Oficinas literárias

Oficinas de criação literária e escrita criativa em Porto Alegre.

Mais informações

 


Apoio Cultural