artistasgauchos









Desenvolvido por:
msmidia

Anne Schneider
Anne Schneider
Clique nas imagens para ampliá-las
Clique para ampliar Clique para ampliar Clique para ampliar

 seja um seguidor desse artista

Graduada pela UFRGS em Piano, Órgão e Filosofia e com curso de Virtuosidade (performance) fez seus estudos musicais com o maestro Leo Schneider, seu pai. Posteriormente, com R. Koch e Ch. Mantoux (França). Anne iniciou uma carreira de organista internacional desde 1989, fazendo turnées anuais por: Alemanha, França, Suíça, Portugal, Inglaterra, Itália, Eslováquia, USA, México, Argentina, Uruguai, Polônia, Bélgica e Brasil, apresentando-se nas grandes catedrais e Festivais de Órgão Internacionais como: Guadalajara, Morelia, Pompéia, Cracóvia, Varsovia, Karlsruhe, Marburg, Bourges, Brugge, Buenos Aires, Sens, Montevidéu, São Bento (S. Paulo) Dom de Berlin, Basílicas de Köln, S. Quirino-Köln, Hasselt, Paysandu, Niterói , Dijon, Blois, Dom/ Altenberg, Dom St Blasien, St Georgskirche/ Nördlingen, Metropolitan Cathedral/ Liverpool, Pauluskirche/ Darmstadt, entre outros. E para turistas em Chartres, Lausanne e na Thomaskirche de Leipzig, onde Bach repousa.

Presidiu a Associação dos Organistas /RGS por 3 vezes. Dirigiu o Conservatório de Música do Colégio Americano por 9 anos, e com ela como Coordenadora, se iniciou o espaço Cultural do Ipa. Desde 1985 é a organista titular da Comunidade Martin Luther.Integrou Conselho de Música da IECLB, foi 1ª vice presidente da Associação Pró Cultura e Arte Leo Schneider (APCA). Cerca de 900 concertos. É conselheira da OSPA.Seu CD "A arte da Organista Anne Schneider" foi a primeira gravação de órgão no Sul bem como o segundo no Brasil em termos de repertório: obras brasileiras.

Sua execução para a peça teatral "1941", trouxe o prêmio "Açorianos" para a música. Gravou cassetes (sua 1ªgravação foi em Genebra), vários especiais de Radio como Sodre, Tvs, cinco Cd`s e 2 Dvd´s . Produz e apresenta programa semanal "Toccata" na Radio da UFRGS dedicado ao órgão de tubos desde 1999. Com o apoio da Fapergs concluiu uma pesquisa sobre os órgãos de tubos do RGS e teve seu trabalho publicado.

Recebeu a MEDALHA DA LEGISLATURA pela cultura na Assembléia Legislativa do RS,em 2011.Em 2015 teve o nome citado como um dos 100 melhores organistas mundiais,pelo renomado site Organy piszczałkowe,da Polônia


Cidade Porto Alegre
Telefone(s) 51-3342-9906
E-mail anneschne@gmail.com
Site www.anneschneider.net


Destaques

 

A presença de Anne Schneider no portal é um oferecimento de:



 Cadastre-se como seguidor desse artista

Prestigie seu artista favorito.

Nome :
E-mail :
Cidade/UF: /
 
  


Seguidores desse artista (1)


Este perfil já foi acessado 2346 vezes.

.

Copyright © msmidia.com







Cursos em Porto Alegre

Cursos de Escrita

Cursos para escritores

Confira cursos e oficinas exclusivos feitos especialmente para escritores ou aspirantes a escritores.

Mais informações


Cursos de Escrita

Oficinas literárias

Oficinas de criação literária e escrita criativa em Porto Alegre.

Mais informações

 


Apoio Cultural