artistasgauchos









Desenvolvido por:
msmidia

Edgar Benitez
Edgar Benitez
Clique nas imagens para ampliá-las
Clique para ampliar Clique para ampliar Clique para ampliar

 torne-se fã desse artista

Realiza faculdade de Graduação Teatro - Licenciatura, na UERGS/FUNDARTE. Foi integrante da Oficina de Teatro da Descentralização no Parque dos Mayas, da qual integrou de (1998 a 2000), em 2001 a oficina foi desativada transformando-se no Grupo Teatral Bacantes. Junto ao grupo reabriu o Projeto Novas Caras, com o espetáculo “Noites de Sexo & Violência”, participou do X Festival de Teatro de Curitiba- FRINGE com este, e a “A Guerra”.

Em 2002 participou do Projeto Retomando a palavra, com a peça “A Taverna”, direção de Marcelo Restori; e em 2003, do Festival de Teatro Porto Verão Alegre, com o mesmo espetáculo. Em 2005, o grupo recebeu financiamento do FUMPROARTE, para montagem do espetáculo “Romeu e Julieta Invertido”, com direção de Restori. A peça concorreu ao prêmio Açorianos de melhor figurino.

Além de ator e fundador do grupo, faz produção (tendo já montado diversos projetos como produtor), divulgação e também coordenou vários encontros do grupo como preparador corporal. Tendo como base cursos do mais alto nível profissional como o de: “Mimo corpóreo”, ministrado por Thomas Leabhart(EUA); de “Interpretação Teatral”, ministrado por Maria Lúcia Raymundo; “Técnicas Circences”, realizado na Escola Nacional de Circo no Rio de janeiro; e contando desde 1998, com a orientação e ensinamento de Marcelo Restori, também diretor do Grupo Falos & Stercus.

Ainda, ressalta o trabalho de dramaturgia, aprofundado em oficina com a renomada Vera Karam, o qual colocou em prática no palco através da montagem do espetáculo “PERVERSUS”, participante do Festival Porto Verão Alegre 2004. Sendo que, participou de concursos estaduais e nacionais de dramaturgia. Fez também o trabalho de direção e roteiro: da performance artística, “O Retorno da Deusa”, especialmente criada para a cerimônia de reinauguração do Teatro de Câmara Túlio Piva, em 2006; do espetáculo teatral “Mario Quintana – Homem Passáro”, apresentado na 52ªFeira do Livro de Porto Alegre e cumprindo temporada na Usina do Gasômetro, também em 2006, e do espetáculo “Inflexíveis Ligações”, apresentado pelo Projeto Usina das Artes e em outros locais, no ano de 2007. Tudo isto, posto em prática pelas mãos do grupo teatral Bacantes, grupo no qual atua há sete anos. Edgar Benites, também trabalha como oficineiro de Teatro, no Programa Social Trabalho Educativo, há quase quatro anos, e em 2007, apresentou com seus oficinandos, o espetáculo “Catadores de Vida”(direção e roteiro de Benites), no Projeto Novas Caras.


Cidade Porto Alegre
Celular 51-8443-3542
E-mail grupoteatralbacantes@hotmail.com



 Cadastre-se como fã desse artista

Prestigie seu artista favorito.

Nome :
E-mail :
Cidade/UF: /
 
  


 

A presença de Edgar Benitez no portal é um oferecimento de:


Este perfil já foi acessado 2559 vezes.

.

Copyright © msmidia.com







Cursos em Porto Alegre

Cursos de Escrita

Cursos para escritores

Confira cursos e oficinas exclusivos feitos especialmente para escritores ou aspirantes a escritores.

Mais informações


Cursos de Escrita

Oficinas literárias

Oficinas de criação literária e escrita criativa em Porto Alegre.

Mais informações

 


Apoio Cultural