artistasgauchos









Desenvolvido por:
msmidia

Rafael Ferrari
Rafael Ferrari
Clique nas imagens para ampliá-las
Clique para ampliar Clique para ampliar Clique para ampliar

 seja um seguidor desse artista

Fundador da Camerata Brasileira, destacado no cenário nacional e internacional como um dos novos expoentes do movimento chamado “Pós-Choro” ou “Choro Novo”, vem recebendo destaque pelos estados onde se apresenta e também fora do Brasil em países como Paraguai, Cuba, França, Alemanha, Austrália, Inglaterra, Portugal, Suíça, Holanda onde têm seu disco a venda em lojas físicas e lojas virtuais.
Tem dois discos gravados com a Camerata Brasileira, além de já ter participado de shows e gravações com Otavio Segala, Arthur de Faria e Seu Conjunto, Karine Cunha, Central do Samba, Mauricio Marques, Plauto Cruz, Kim Ribeiro, Yamandú Costa, Marco César, Luciano Zanatta, Mateus Mapa, João de Almeida Neto, Marisa Rotenberg, Nelson Coelho de Castro, Marcelo Delacroix, Mônica Tomasi, Chora Mundo (Holanda). Já fez trabalhos para o teatro tais como “Platão, dois em um” e “Édipo” dirigidas por Luciano Alabarse, Ópera do Malandro e Mães e Sogras, para a última sendo convidado pelo diretor Marcelo Adams para compor a trilha sonora.
Músico de formação autodidata já estudou e participou de cursos e workshops com músicos como Daniel Sá, Maurício Carrilho, Roberto Gnattali, Hermeto Paschoal, Jovino Santos, Paulo Belinati, Chora Mundo (Holanda), Cristóvão Bastos, Edgar Araújo, Moysés Lopes, Nana Vasconcelos, entre outros. Foi vencedor do Prêmio Açorianos de Música na categoria Compositor no ano de 2007 com o disco Noves Fora da Camerata Brasileira.
Pioneiro no Rio Grande do Sul e um dos poucos no Brasil a tocar o bandolim de 10 cordas, vem se destacando desde 2003 quando começou sua carreira profissional. Pioneiro no instrumento contemporâneo é também o primeiro banolinista a ter um trabalho inteiramente dedicado à música nativista/riograndense, explorando gêneros como o chamamé, milonga, chacarera, vanerão, chamarra.
Atua como instrumentista, compositor, produtor/diretor artístico, arranjador e professor.


Cidade Porto Alegre
Telefone(s) 51-99031592
E-mail rafael_bandolim@yahoo.com.br
Site www.rafaelferrarimus.blogspot.com


Destaques

 

A presença de Rafael Ferrari no portal é um oferecimento de:



 Cadastre-se como seguidor desse artista

Prestigie seu artista favorito.

Nome :
E-mail :
Cidade/UF: /
 
  

Este perfil já foi acessado 2024 vezes.

.

Copyright © msmidia.com







Cursos em Porto Alegre

Cursos de Escrita

Cursos para escritores

Confira cursos e oficinas exclusivos feitos especialmente para escritores ou aspirantes a escritores.

Mais informações


Cursos de Escrita

Oficinas literárias

Oficinas de criação literária e escrita criativa em Porto Alegre.

Mais informações

 


Apoio Cultural