artistasgauchos









Desenvolvido por:
msmidia

Amanda Gatti
Amanda Gatti

 seja um seguidor desse artista

Amanda Krischanski nasceu em Porto Alegre/RS em 1996. É atriz, performer, fotógrafa, dubladora, produtora cultural e preparadora de elenco. Graduanda em Produção Audiovisual – Cinema e Vídeo (PUCRS) e também mobilidade acadêmica através do Programa Santander Universidades Ibero-Americanas na Universidad de Jaén (Espanha).

Sua formação artística se dá através de oficinas, cursos, seminários e residências. Em sua trajetória teve contato com o teatro, música, ballet, dança contemporânea, fotografia e cinema.

Em seus trabalhos como atriz/performer destacam-se: A Inauguração (2013), Lili e o Desafio da Pirâmide Alimentar (2013), SOLQUEGIRA.DOC (2014), O Edifício (2014), Radio-Activity (2015), Os Quintais de Porto Alegre (2015), Despindo os preconceitos da cidade (2016), Escape-Epacse (2016).

Em cinema, atuou, dirigiu e produziu alguns curtas-metragens independentes e universitários. Seus últimos trabalhos foram: ESQUIZO-ESTUDO (2015/documentário - como roteirista, assistente de direção e distribuidora), Flores (2016 – preparadora de elenco), O vazio ocupa um espaço imenso (2016 – produtora e preparadora de elenco), Reflexos (2015 – direção), Inseticídio (2015 – produtora), entre outros.
Produziu a MOUC - Mostra Universitária de Curtas (2015) pela Extenção UFRGS, duas edições do Encontro Teccine (2015 e 2016) e faz assistência de produção no FRAPA - Festival de Roteiro de Porto Alegre(2015 e 2016).

Em 2015 iniciou trabalhos como dubladora na Kiko Ferraz Studios, dublando os vídeo-games Battlefront Star Wars e Deus-Ex.

Também é parceira da Aresta Cultural Produtora e em produção faz assistência para projetos em teatro e cinema. Trabalha no Prêmio Açorianos e Tibicuera de Teatro desde 2012.

Em 2016 iniciou uma parceria com a Casa Peirô – espaço cultural localizado no bairro Menino Deus – ministrando e produzindo atividades em cinema. Animação Povera (oficina), Todas as mulheres no cinema (mostra de curtas) e Brechó na Casa.

Em seus trabalhos autorais pesquisa o cruzamento do cinema com outras artes. Sua última pesquisa foi “Eisenstein: Breve Cruzamento entre Teatro e Cinema”, também buscando linguagens contemporâneas e o fazer do teatro documentário. Fez parte do Núcleo de Intervenção e Performance da Cia Stravaganza (2013) e interviu no Bueiros com Arte realizado pelo Núcleo Urbanóide (2014).

É bolsista de iniciação científica na pesquisa “Cinema Quantificado” orientada pelo Dr. Professor Roberto Tietzmann.

É sócia-fundadora do Estúdio X – estúdio fotográfico de Porto Alegre – junto com Pedro Mendes.

Faz trabalhos de fotografia - como fotógrafa e modelo - bem como trabalhos audiovisuais diversos (fotografia, edição, direção, roteiro, produção e preparação de elenco).


Cidade Porto Alegre
E-mail amandagattik@gmail.com
Site amandagatti.wixsite.com/portfolio

 

A presença de Amanda Gatti no portal é um oferecimento de:



 Cadastre-se como seguidor desse artista

Prestigie seu artista favorito.

Nome :
E-mail :
Cidade/UF: /
 
  

Este perfil já foi acessado 187 vezes.

.

Copyright © msmidia.com







Cursos em Porto Alegre

Cursos de Escrita

Cursos para escritores

Confira cursos e oficinas exclusivos feitos especialmente para escritores ou aspirantes a escritores.

Mais informações


Cursos de Escrita

Oficinas literárias

Oficinas de criação literária e escrita criativa em Porto Alegre.

Mais informações

 


Apoio Cultural