artistasgauchos









Desenvolvido por:
msmidia

Cesar Alcázar adapta contos do ‘Cão Negro’ para os quadrinhos
Guilherme Wunder

O escritor, roteirista e tradutor gaúcho, Cesar Alcázar; acompanhado do ilustrador porto-alegrense Fred Rubim; estão trabalhando juntos em um novo projeto. Quem nos contou tudo sobre essa ideia da dupla foi Alcázar, durante a programação da IV Odisseia de Literatura Fantástica de Porto Alegre, que aconteceu no mês de abril.

A novidade apresentada pelo escritor é que suas histórias do ‘Anrath, o Cão Negro’ está sendo adaptada para histórias em quadrinhos. O lançamento das primeiras páginas aconteceu no dia 13 de março e, desde então, toda sexta-feira são disponibilizadas três páginas novas no site ‘Outros Quadrinhos’, do também gaúcho Fabiano Denardin.

Desde então já foram publicadas 19 páginas das histórias de Anrath. Segundo Cesar, a webcomic irá adaptar o primeiro conto da cronologia do ‘Cão Negro’, que já tem seis histórias publicadas: “Na hora que pensamos em como iriamos fazer, eu pensei que o mais certo era seguir essa cronologia. Os contos originais não foram publicados nessa ordem, mas a webcomic será publicada na linha do tempo correta.”

Para Alcázar é possível produzir pelo menos 15 edições da webcomic com o material já produzido dos contos, e a expectativa é que o escritor tenha que produzir mais material para que às histórias continuem. Mas o grande objetivo é que as histórias acabem saindo também em formato físico e, para isso, o planejamento já começou:

- O nosso primeiro episódio já foi enviado para algumas editoras dos Estados Unidos para que possa acontecer a tradução e publicação lá fora também. A nossa ideia inicial era transformar ela em uma história mensal, mas assim que terminarmos esse primeiro arco já vamos tentar publicar como graphic novel.

Cesar, que também é um dos idealizadores da Odisseia de Literatura Fantástica, conta que quando o primeiro arco de histórias estiver concluído a ideia é já conseguir lançar ele impresso, e fazer assim sempre que isso acontecer: “Nós estamos nos primeiros estágios de conversa ainda, negociando com algumas editoras, mas sem nada definido ainda. Na realidade as editoras querem ver essa história concluída primeiro, para depois abraçar a causa junto com a gente.”


24/06/2015

Compartilhe

 

Comentários:

Envie seu comentário

Preencha os campos abaixo.

Nome :
E-mail :
Cidade/UF:
Mensagem:
Verificação: Repita os caracteres "244402" no campo ao lado.
 
  

 

  Guilherme Wunder

Guilherme Wunder é estudante de jornalismo da Uniritter e editor do Blog do Wunder (http://blogdowunder.blogspot.com.br), que publica matérias diversas sobre o RS, em especial sobre a cultura local.

guilherme-ws@hotmail.com
blogdowunder.blogspot.com.br


Colunas de Guilherme Wunder:


Os comentários são publicados no portal da forma como foram enviados em respeito
ao usuário, não responsabilizando-se o AG ou o autor pelo teor dos comentários
nem pela sua correção linguística.


Copyright © msmidia.com







Cursos em Porto Alegre

Cursos de Escrita

Cursos para escritores

Confira cursos e oficinas exclusivos feitos especialmente para escritores ou aspirantes a escritores.

Mais informações


Cursos de Escrita

Oficinas literárias

Oficinas de criação literária e escrita criativa em Porto Alegre.

Mais informações

 


Apoio Cultural