artistasgauchos









Desenvolvido por:
msmidia

"Quero ser reconhecido no Brasil também como desenhista"
Guilherme Wunder

Rod Reis é colorista, ilustrador e quadrinista responsável por trabalhos como 'Holy Avenger', 'Superman', 'Aquaman', 'Liga da Justiça', entre outros. Paulista de 37 anos, o artista esteve presente na 4ª Multiverso Comic Con, que aconteceu nos dias 23 e 24 de agosto, em Porto Alegre. Na oportunidade, Rod Reis participou de dois painéis (Mestres da colorização e A arte da Liga da Justiça), além de ter concedido uma entrevista e participado da homenagem a Joe Prado.

O quadrinista conta que começou a carreira nos anos 90, em um estúdio de quadrinhos onde aprendia a desenhar: "Nesse período tive a oportunidade de conhecer diversos artistas e isso me incentivava a querer ser um quadrinista. Entre os desenhistas que conheci nessa época estão Roger Cruz, Alexandre Jubran, Marcelo Campos, entre outros."

Mas apesar de trabalhar a mais de dez anos com cores, Rod Reis conta que se considera um contador de histórias, seja com cores ou com traços: "Aqui no Brasil a minha imagem está muito ligada a colorização, então é normal que poucas pessoas ainda conheçam o meu lado dos desenhos. Espero que no futuro eu seja mais reconhecido também pela arte e não só pela colorização."

Trabalhando desde os anos 90, o paulista diz que deve muito a popularização da internet para conseguir serviço nas editoras norte-americanas. Mas apesar de ter mais de 20 anos de carreira, Rod Reis conta que pode contar nos dedos os trabalhos que participou, pois sempre ficou bastante tempo produzindo uma mesma revista.

Mas atualmente o artista experimenta um novo rumo na sua carreira com 'C.O.W.L'. Nesse projeto, publicado pela Image Comics, Rod Reis pode mostrar seu lado de desenhista. Com roteiro de Kyle Higgins (Sombra do Batman), o paulista destaca esse trabalho como um novo patamar de orgulho em sua trajetória.

- A Image Comics é muito famosa por pegar projetos de outras pessoas publicar esses trabalhos. O Kyle Higgins já tinha essa ideia a muito tempo engavetada e me chamou para fazer a arte porque gostou do meu trabalho. Como eu já estava pensando na hipótese de investir mais na arte e não só na colorização, acabei fazendo umas páginas de amostra e o pessoal da Image topou publicar.

Atualmente Rod Reis está trabalhando nos desenhos de 'C.O.W.L', que está sendo lançada nos Estados Unidos, mas que segue sem previsão no Brasil. Além disso o artista está fazendo as cores da 'Liga da Justiça'. Como projeto para o futuro da carreira do quadrinista esta investir mais nos desenhos, saindo um pouco da colorização.


22/04/2015

Compartilhe

 

Comentários:

Envie seu comentário

Preencha os campos abaixo.

Nome :
E-mail :
Cidade/UF:
Mensagem:
Verificação: Repita os caracteres "394202" no campo ao lado.
 
  

 

  Guilherme Wunder

Guilherme Wunder é estudante de jornalismo da Uniritter e editor do Blog do Wunder (http://blogdowunder.blogspot.com.br), que publica matérias diversas sobre o RS, em especial sobre a cultura local.

guilherme-ws@hotmail.com
blogdowunder.blogspot.com.br


Colunas de Guilherme Wunder:


Os comentários são publicados no portal da forma como foram enviados em respeito
ao usuário, não responsabilizando-se o AG ou o autor pelo teor dos comentários
nem pela sua correção linguística.


Copyright © msmidia.com







Cursos em Porto Alegre

Cursos de Escrita

Cursos para escritores

Confira cursos e oficinas exclusivos feitos especialmente para escritores ou aspirantes a escritores.

Mais informações


Cursos de Escrita

Oficinas literárias

Oficinas de criação literária e escrita criativa em Porto Alegre.

Mais informações

 


Apoio Cultural